ITATIAIA
Uma mulher, de 25 anos foi presa por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob suspeita de agredir sua filha de seis anos. O incidente ocorreu no bairro Vila Pinheiro, e a criança foi atendida no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros.
Por volta das 19h12min, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de maus-tratos contra uma criança. No local, a avó da menina, de 44 anos, relatou que sua filha havia agredido a neta durante desentendimento familiar. A suspeita não estava presente na residência no momento, e os militares conduziram a criança para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Municipal. Após o atendimento, a vítima e a avó foram encaminhadas para a 99ª Delegacia de Polícia (DP).
Enquanto estavam na delegacia, os policiais foram informados que a suspeita havia retornado à residência e estava muito agressiva. Os militares voltaram ao local e conseguiram deter a mulher, que caminhava próximo a casa. Ela foi apresentada na delegacia.
Policiais civis informaram que, de acordo com depoimento da mãe da suspeita, durante o desentendimento familiar, a mulher teria agredido a criança puxado seus cabelos fortemente. Ainda, segundo a Polícia Civil, pouco antes de ser presa, a mulher retornou à residência e muito agressiva, deu duas facadas na geladeira e chegou a quebrar uma porta. Além disso, ela ainda ameaçou a mãe, dizendo que ia matá-la.
O delegado de plantão, João Ricardo Bicudo de Oliveira, autuou a mulher por maus-tratos, dano e ameaça, permanecendo presa. A mulher foi encaminhada, nesta quarta-feira, dia 8, para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.