VOLTA REDONDA
O Voltaço perdeu para o Tupi-MG, por 3 a 2, jogando em casa na tarde deste sábado, dia 2, no Estádio Raulino de Oliveira. O Tricolor de Aço abriu o placar com Dija Baiano, sofreu o empate no início do segundo tempo com Patrick; arrancou o 2 a 1 com Bruno Barra, mas acabou não tendo forças para segurar a vantagem e levou o empate, e logo a virada nos acréscimos, gols de João Vitor e Patrick respectivamente. O resultado deixa o Volta Redonda na oitava posição, com nove pontos, um acima do Tupi, que está na zona de rebaixamento.
Essa foi a primeira derrota do Voltaço em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.
O próximo confronto do Tricolor de Aço é diante o Joinville, em Santa Catarina, no dia 11. Já o Tupi recebe o Ypiranga-RS na semana que vem, dia 9.
O jogo
O Voltaço começou pressionando o Tupi-MG e não demorou a abrir o placar. Romarinho descolou belo lançamento para Diego Maia, que cruzou na medida para Dija Baiano. O camisa 7 dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 12 minutos. Após o gol, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando e quase chegou ao segundo com Bruno Barra, em chute da entrada da área. Porém, a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Tricolor.
Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Aos cinco minutos, Patrick empatou a partida para os donos da casa. O gol não abalou o Voltaço que se mandou em busca do segundo, que não saiu por capricho. Vinícius Pacheco encontrou Dija Baiano na área, que tocou para Núbio Flávio. O atacante bateu para o gol e o goleiro adversário fez a defesa, no rebote, Núbio bateu novamente para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu.
De tanto pressionar, o Voltaço conseguiu marcar. Aos 30 minutos, João Guilherme tocou para Bruno Barra, que ganhou do adversário na velocidade e bateu para o gol, colocando novamente o Voltaço na frente do placar.
Quando a vitória tricolor parecia certa, o Tupi-MG virou o jogo. Aos 45 minutos, João Vitor, de pênalti, empatou o jogo. Já aos 49, Patrick bateu colocado para marcar o terceiro e decretar a vitória dos visitantes. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×3 Tupi-MG.