QUATIS
Paulo Vitor da Silva, conhecido como “Vitinho”, está decidido a escrever um novo capítulo em sua trajetória política: tornar-se o prefeito de Quatis. Aos 36 anos, Vitinho possui uma extensa experiência política. Atualmente, ele ocupa o cargo de vice-prefeito e é presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Sua jornada política começou em 2012, quando, com apenas 25 anos, acompanhou seu tio em sua candidatura a vereador.
Desde então, Vitinho iniciou um estágio na prefeitura, onde criou um programa de saúde e esportes para a terceira idade e desenvolveu projetos para atividades físicas na praça da cidade. Em 2017, ele assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores e, em 2020, foi presidente na última Legislatura.
COMÉRCIO, SAÚDE E EMPREGABILIDADE
Para sua atual campanha, Vitinho, ao lado de seu candidato a vice-prefeito, o comerciante Heitor da Macopil, pretende dar continuidade aos projetos idealizados nos últimos anos como atual vice-prefeito, e avançar ainda mais, implementando programas que atendam a todos os segmentos da população de Quatis. Apesar do cargo de vice, Vitinho rompeu com o atual prefeito que é candidato à reeleição.
Um dos principais focos de sua campanha é a saúde. Vitinho destaca que a cidade enfrenta problemas significativos em sua infraestrutura de saúde. “A saúde em nosso município está em uma situação crítica. Temos um hospital filantrópico com dois centros cirúrgicos desativados, locais que sempre realizaram cirurgias. Precisamos reativar essa estrutura e dar continuidade a um projeto que tem beneficiado tantas pessoas aqui em Quatis”, afirmou. Além dessa demanda, outro desafio é desenvolver uma clínica da família com funcionamento 24 horas, voltada para atender os moradores do bairro Nossa Senhora do Rosário, e estabelecer uma parceria com o Hospital de Emergência de Resende, especialmente para exames e atendimentos.
“Queremos facilitar ainda mais para a população com a implantação de um projeto de medicação domiciliar. Atualmente, as pessoas já recebem as medicações cadastradas, mas em alguns casos elas precisam buscar na prefeitura. Precisamos alcançar um maior número de pessoas e entregar os medicamentos diretamente em suas residências, especialmente para os idosos, que enfrentam dificuldades de locomoção”, explicou.
O comércio também é um dos pilares de sua campanha. Vitinho pretende fortalecer a relação entre a prefeitura e os lojistas da cidade. Nesse contexto, a participação de Heitor, seu vice, é crucial para as propostas apresentadas. “Precisamos analisar as necessidades e oportunidades para o comércio local. A parceria entre a prefeitura, os comerciantes e os moradores é um caminho que queremos seguir, e isso nos leva também ao turismo, que envolve a colaboração com estabelecimentos locais”, ressaltou. Ele acrescentou que essa colaboração também gera empregos no município.
No setor de empregos, Heitor também traz contribuições significativas. “Um dos nossos objetivos é investir fortemente no empreendedorismo. Queremos atrair empresas para se instalarem na cidade, gerando assim trabalho e renda. Além de fomentar o turismo, queremos intensificar esse trabalho e temos esse compromisso”, disse Heitor. Com experiência no comércio, Heitor também atuou por dois anos na Secretaria de Trabalho e Renda de Quatis, onde desenvolveu um programa de capacitação profissional com cursos para jovens.