QUATIS
Moradores de Quatis estavam impossibilitados a entrar com malas no transporte público. O vice-prefeito, Paulo Vitor da Silva, também presidente do diretório municipal do MDB, esteve reunido com o presidente do Detro, Leonardo Matias, diretores da autarquia, vereadores e representantes da Viação Falcão para tratar sobre o assunto. A empresa se comprometeu a rever o procedimento, já que não há no Detro determinação que proíba a entrada de bagagens nos ônibus. O encontro aconteceu na segunda-feira, 12, no Rio.
“Gostaria de agradecer o presidente do Detro, por ter atendido o ofício que enviei, solicitando algumas informações e uma reunião com a empresa, Viação Falcão, afim de buscar melhorias no transporte público para nossa população. Também conversamos sobre a possibilidade de novos horários de ônibus para nossos moradores e também sobre o Bilhete Único para Quatis”, disse Vitinho, completando que a empresa fará um levantamento de possíveis novos horários para atender aos moradores.
Vitinho destacou que o Bilhete Único Intermunicipal é um benefício aplicado nas tarifas de transporte público concedido pelo Governo do Estado diretamente ao cidadão por meio do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O beneficiário precisa estar devidamente cadastrado e habilitado no programa através do site https://www.riobilheteunico.com.br/declaracao/login. “O BUI possibilita a utilização de até dois transportes públicos, um deles obrigatoriamente intermunicipal, no período de três horas, pagando o valor máximo de R$ 8,55. Pode ser utilizado até duas vezes por dia, com o intervalo mínimo de uma hora. Tem direito ao BUI os cidadãos cadastrados no programa BUI, com idade acima de cinco anos e máxima de 64 anos, com renda mensal igual ou inferior ao teto do INSS, atualmente no valor de R$ 7.507,49”, lembrou o vice-prefeito, apontando que também haverá um estudo sobre essa possibilidade.