Comte Bitencourt visita Barra Mansa e reafirma seu apoio ao atual presidente do PPS

0

O deputado estadual, Comte Bitencourt (PPS) esteve ontem no município. Ele, que é presidente estadual do partido, não poderia estar hoje na cidade participando do congresso municipal, onde será eleito o diretório municipal, mas fez questão de reafirmar seu apoio ao atual presidente, que deve ser reconduzido ao cargo, o vereador Thiago Valério. O congresso municipal do PPS acontece hoje, a partir das 14 horas, em sua sede na Avenida Joaquim Leite, 331, sala 2, Centro.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Comte Bitencourt, disse que estará hoje nos congressos de Macaé, Friburgo, Rio das Ostras e Magé. “Vim reafirmar meu apoio ao presidente atual, Thiago Valério. Ele é a nossa referência do partido na cidade”, declarou após participar de uma reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Drable (PMDB).

Questionado sobre a preparação do partido para as eleições de 2018, o deputado estadual declarou que a sigla está bem mais estruturada, se comparada à última eleição. Mencionou o crescimento que teve o partido, passando de nenhum prefeito para sete e ainda com um bom grupo de vereadores. “Para o ano que vem as expectativas são muito superiores. Estamos chegando com uma estrutura partidária muito mais efetiva. Está no planejamento estratégico do partido ampliar a bancada de deputados federais e também estadual. Não tem nenhum na Câmara Federal e na Alerj apenas eu com mandato porque o outro que foi eleito se elegeu prefeito de São Gonçalo”, lembrou.

Comte ainda falou um pouco sobre sua situação. Até dezembro deste ano, está autorizado a ficar afastado da Prefeitura de Niterói. Ele foi eleito vice-prefeito no ano passado e conseguiu uma prerrogativa de estar afastado do cargo está o final do ano. “Meu desejo é continuar deputado. Deixei para o prefeito que o estado passa por muitas coisas, teve um período mais crítico, sendo muito importante estarmos no centro desse debate. De qualquer maneira estou pensando”, disse.

Caso Comte assuma o cargo em Niterói, quem entra em seu lugar na Assembleia Legislativa é Rogério Loureiro, de Volta Redonda.

REAFIRMANDO COMPROMISSO

O vereador Thiago Valério deve ser reconduzido ao cargo de presidente porque nenhuma chapa além da sua foi inscrita para a disputa. Ele, que recebeu o presidente estadual do PPS em seu gabinete no Legislativo, declarou que a vinda de Comte reafirma o compromisso dele em relação a estabilidade do partido. “Além disso, deixou mais uma vez as portas abertas do seu mandato para Barra Mansa. Tenho alguns encaminhamentos feitos com ele. Vamos aguardar”, disse.

O mandato de presidente do PPS será por mais quatro anos. Desde 2013, o vereador ocupa o cargo, da até então comissão provisória do partido.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !