BARRA MANSA
Visando oferecer auxílio aos pacientes em tratamento contra o câncer, a Casa Rosa, localizada na Rua Santos Dumont, nº 182, no Centro, é fruto do trabalho de 56 voluntários do projeto ‘Amor em Movimento’, que vem promovendo ações solidárias há três anos. Entre os colaboradores, muitas pessoas que já enfrentaram a doença e saíram vitoriosas.
Diariamente, passam pela casa aproximadamente 80 pessoas. O local oferece café da manhã e da tarde; atendimento com psicóloga, psicanalista, nutricionista e assistente social; local de descanso; sala de cura e massagem relaxante; doação de perucas, próteses mamárias, almofadas terapêuticas e cestas básicas. Os serviços acontecem de forma gratuita para o paciente e seus acompanhantes. O espaço também realiza um bazar que direciona os lucros para os custos de manutenção do local e atendimento aos pacientes.
A coordenadora da Casa Rosa, Marcia Cristina Ramos Moreira também venceu a luta contra o câncer e conta um pouco mais sobre a trajetória do local. “Inauguramos a casa no dia 10 de dezembro de 2019, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A Casa oferta alimentação, local de descanso, sala de cura, nutricionista, massagem relaxante, atendimento psicológico, tudo gratuitamente para pacientes e seus acompanhantes’, informa.
AMPLIAÇÃO DA CASA ROSA
A Casa Rosa está sendo ampliada para que possa oferecer mais espaços e qualidade de vida aos pacientes. As salas onde funcionam o bazar e o estoque dos materiais de acolhimento serão transferidas para um depósito que está sendo construído nos fundos do local. Quem puder e tiver o interesse em ajudar com materiais e mantimentos, deve procurar um representante da Casa Rosa.
As pessoas que desejam colaborar de alguma forma para a manutenção, poderão realizar doações de itens ou com uma quantia em dinheiro, podendo ser depositado através da ‘Associação Amor e Movimento’ através do CNPJ – 36.142.802/0001-83 – Caixa Econômica (104) / Operação 003 – Agência 0176 – Conta corrente 5433-2.