BARRA MANSA
Uma verba que será destinada ao tratamento e cuidados com crianças que nascem com cardiopatias graves. Foi isso que a vereadora Luciana Alves (DC) solicitou ao senador Romário (PL) em visita recente a região. Ela destacou que o senador se comprometeu em enviar a verba que virá no pacote de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para Barra Mansa.
“Ainda não é possível informar quanto ele enviará para essa área, mas ele se comprometeu e agora terei uma conversa com o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, para alinhar como a prefeitura pretende trabalhar o recurso”, contou a vereadora que é mãe de uma criança com Síndrome de Down e desde que foi eleita para o primeiro mandato abraçou a bandeira da luta de pessoas com deficiências. “A cardiopatia é muito comum nas crianças que nascem com Síndrome de Down e o tratamento não é fácil e rápido, muitas pessoas ficam meses fora de suas casas porque aqui em Barra Mansa, assim como outros municípios, não tem algo específico para esse tratamento”, completou.
Paralelo ao pedido ao senador Romário, a vereadora também aguarda a apreciação em plenário do Legislativo de uma indicação de sua autoria para que a prefeitura desenvolva esse tratamento e cuidados com crianças que nascem com cardiopatias.