Funcionário morre em supermercado recém-inaugurado em Barra Mansa

2

BARRA MANSA

Lailson Porfirio Gomes, de 25 anos, morreu na manhã dessa terça-feira, dia 9, após a queda de um elevador de carga do Supermercado Royal, inaugurado recentemente em Barra Mansa, no Jardim Boa Vista. Ele era funcionário do local e o caso foi confirmado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, que fez atendimento no local e encaminhou o homem para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE com a Polícia Militar, o homem seria responsável por manusear o elevador de carga do mercado.  A equipe do jornal esteve no supermercado após o acidente e tentou conversar com pessoas que estavam no local no momento.  Segundo populares, duas viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para o resgate. “Pelo o que ouvi, o acidente aconteceu por falha humana no elevador de cargas que fica atrás do mercado, a trava estaria solta e alguma coisa deu errado”, comentou um popular que trabalha próximo ao local.

Procurado pelo jornal, a equipe do mercado não se pronunciou sobre os detalhes, divulgando uma nota de esclarecimento em suas redes sociais. “Expressamos nosso profundo pesar com o falecimento do colaborador Lailson Porfirio Gomes, e informamos que estamos prestando auxilio a família. Interditamos o monta-carga (elevador de uso interno) e estamos investigando as causas do acidente ocorrido”, disse, ressaltando que o estabelecimento possui todas as licenças e vistorias permitidas para o funcionamento. “Com 60 anos de atuação, a empresa reforça o seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos os colaboradores e esclarece que é a primeira vez que um fato como esse acontece em nossa história”, expôs, lamentando o ocorrido. “Nos colocamos à disposição da família para ajudar no que for necessário”, finalizou.

LOJA

O estabelecimento foi inaugurado no dia 26 de junho deste ano. O hipermercado, com área de 3,7 mil metros quadrados, conta com restaurantes, cafeteria, lojas de diferentes segmentos, farmácia e estacionamento para 200 veículos.

O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP).

Uma equipe de peritos esteve no supermercado – Fábio Guimas

2 Comentários

    • No caso do Elevador essa de Falha Humana e meio difícil de acreditar ate porque se o equipamento segue as NR e contra falhas a não ser que o rapaz tenha cortado os cabos , e logo de cara usar a justificativa falha humana e bem conveniente para qualquer empresa q um funcionário se acidenta. Família do Rapaz fica de Olho!!!

Deixe um Comentário