Guarda Municipal apreende carretel com linha chilena em Valença com menor soltando pipa

0

VALENÇA

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, a Guarda Municipal apreendeu um carretel com linha chilena em Valença. Fabricar, vender e transportar esse tipo de material é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

A guarnição quando em patrulhamento se deparou com um jovem, de 17 anos, soltando pipa às margens da RJ-145, próximo ao cruzamento do bairro Monte D’ouro, na Avenida Geraldo de Lima Bastos. A equipe fez abordagem e recolheu a linha conhecida como chilena, assim resguardando os motociclistas e pedestres que circulam pelo local.

Em seguida, o material foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência, onde foi confirmado que se tratava de uma linha chilena, cujo uso é proibido por lei. Não foi informado se o menor foi autuado.

No dia 26 do mês passado, um motociclista, de 18 anos, sofreu cortes no pescoço provocados por uma pipa com o mesmo tipo de material, também em Valença. Ele teve várias queimaduras e por pouco, não teve a veia atingida ou o membro decepado.

DENUNCIE

Denuncie ao Linha Verde (Disque Denúncia) locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo quatro vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: 2253 1177 ou 0300 253 1177.

Deixe um Comentário