Força Tarefa da Polícia Federal e Civil deflagra Operação Black Dolphin

0

Rio de Janeiro/RJ 

Na manhã de hoje, 25, a Polícia Federal e Polícia Civil de São Paulo – no âmbito da Força Tarefa Especial de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – deflagraram a Operação Black Dolphin.

Estão sendo cumpridos 219 mandados de busca e apreensão em quatro estados da federação: SP, RJ, MG e RS. No Rio de Janeiro, os policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão no bairro do Cachambi, Zona Norte da cidade.

O objetivo da ação é localizar arquivos digitais compartilhados na DEEPWEB – também conhecida como “internet invisível” -, e palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

O nome da operação, BLACK DOLPHIN, foi escolhido em razão dos investigados afirmarem que as leis brasileiras são ridículas e que não haveria prisão, no Brasil, capaz de segurá-los; e que em razão de suas habilidades, somente a Colônia 6 Russa, conhecida como Black Dolphin, seria capaz de detê-los. Essa prisão, localizada na fronteira com o Cazaquistão, é conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua e pelo rigor no tratamento dos detentos.

 

 

Deixe um Comentário