Os primeiros 90 minutos do “mata-mata do acesso” não foi como a diretoria, técnico, jogadores e torcida esperavam. Apesar de ter lutado até os últimos minutos, o Tricolor de Aço, levou um gol no apagar das luzes e perdeu, por 1 a 0, para o Sampaio Corrêa (MA).
Com o resultado negativo, dentro de casa, no jogo de volta que acontece no próximo sábado, dia 23, às 16h30min, no Estádio Castelão, no Maranhão, o Voltaço precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso à Série B. Uma vitória tricolor por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram amarrados e com poucas chances de gol. O primeiro a assustar foi o Esquadrão de Aço. Dija Baiano cobrou falta na área e Luan cabeceou com muito perigo. A resposta dos visitantes veio com Hiltinho, em chute da entrada da área que saiu à esquerda do gol.
Quando o relógio marcou 30 minutos de jogo, o comandante tricolor Felipe Surian foi obrigado a fazer a primeira substituição. Adriano sentiu a panturrilha e precisou ser substituído. Henrique entrou no seu lugar.
Antes do fim do primeiro tempo, o atacante David Batista teve a última chance de abrir o placar. O camisa 9 aproveitou cruzamento de João Cleriston e cabeceou para o gol, mas Alex Alves caiu para fazer a defesa.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou agitado e com o Esquadrão de Aço emplacando uma blitz pra cima do adversário. Aos três minutos, Dija Baiano arriscou da entrada da área e Alex Alves bateu roupa, mas conseguiu se recuperar no lance e pegar o rebote.
A pressão dos donos da casa continuou e aos 14 minutos, o gol parou na trave. Luís Gustavo fez grande jogada individual pela direita e bateu cruzado. Alex Alves fez a defesa e, no rebote, Michel Benhami bateu para o gol, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Entretanto, apesar de ter o maior volume de jogo, foram os visitantes que chegaram ao gol. Aos 46 minutos, Zaquel aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x1 Sampaio Corrêa.