O Volta Redonda FC segue montando o seu elenco para a temporada 2018 e, se estava faltando um camisa 9 para o ataque tricolor, o artilheiro chegou. A diretoria do Esquadrão de Aço anunciou nesta quarta-feira, dia 22, a contratação do centroavante Anselmo, de 37 anos, que chega com contrato até o final da Série C. O atacante se apresentará ao clube no dia 1° de dezembro juntamente com os demais jogadores do elenco.
Revelado pelo Palmeiras, Anselmo acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Ponte Preta, Náutico, Atlético-GO, Vasco da Gama, Avaí, Ceará, Fortaleza e Paysandu, seu último clube antes de assinar com o Esquadrão de Aço.
Na sua carreira, o atacante conquistou dois campeonatos nacionais – a Série B de 2003 pelo Palmeiras e a Série D de 2014 pelo Tombense-MG – e dois campeonatos Cearenses – em 2013 pelo Ceará e 2016 pelo Fortaleza. Em 2016, inclusive, Anselmo marcou 23 gols durante toda a temporada, se tornando um dos maiores artilheiros do Brasil.
Entusiasmado com novo clube, o atacante afirmou que o clube chega forte para a próxima temporada. “O campeonato carioca, juntamente com o paulista, são os mais difíceis e competitivos do Brasil, com vários clubes em condições de buscar o título. E o Volta Redonda chega para brigar pelo campeonato, especialmente pelo excelente ano que fez, chegando muito próximo do acesso à Série B. Não tenho dúvidas que essa parceria dará muito certo e os gols sairão com naturalidade”, afirmou Anselmo.
O gerente de futebol Leonardo Dinelli, o Zada, comemorou o desfecho da negociação e destacou a qualidade técnica de Anselmo. “Mais uma negociação difícil que conseguimos finalizar. O Anselmo é mais um atleta acostumado a grandes jogos, grandes campeonatos e que ano passado foi um dos maiores artilheiros do Brasil. Sem contar que, além de fazer gols, o Anselmo também tem a característica de jogar com a bola, segurar, deslocar, abrir espaços, esperar o time sair de trás. Acredito que vá ser muito útil ao nosso elenco”, destacou Zada.