>
728x90 vacina (1)

Volta Redonda alcança mais de 10 mil ‘Aliados da Segurança Pública’

Secretaria Municipal de Ordem Pública vem ampliando canais de comunicação, a fim de tornar cada morador um colaborador

Por Tânia Cruz
volta redonda alcança mais de 10 mil ‘aliados da segurança pública’ divulgação secom
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Volta Redonda alcançou uma marca importante na segurança pública: são Mais de 10 mil pessoas já participam dos grupos de WhatsApp, criado e gerenciados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). São os chamados ‘Aliados da Segurança Pública’.
A iniciativa, que visa estimular e ampliar a participação popular vem gerando maior confiança dos moradores e facilitando a atuação dos agentes de segurança no município. São, no total, 34 grupos que ajudam as forças de segurança na otimização de recursos e no fortalecimento de ações integradas, totalizando 10.275 participantes.
Esses canais de comunicação, de acordo com o secretário Municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, contam com a participação de representantes de diversos segmentos, entre eles comerciantes, associações de moradores, empresários e taxistas. O secretário explicou que o contato entre a população e as forças de segurança é diário, com a participação ativa dele. “Acreditamos muito na segurança de proximidade, porque hoje não há sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. A ideia é termos pelo menos um cidadão de bem como colaborador da Segurança Pública em cada rua de Volta Redonda”, declarou.


volta redonda alcança mais de 10 mil ‘aliados da segurança pública’ divulgação secom

O objetivo da iniciativa é fortalecer ainda mais a segurança pública em Volta Redonda – Divulgação/Secom

CONTATO É DIÁRIO COM A POPULAÇÃO
O coronel lembrou também que, através desse canal de comunicação, o contato é diário com a população. “Inclusive eu, pessoalmente, acompanho os grupos diariamente e interajo, para que as pessoas possam ter confiança, participando ativamente das ações de segurança pública, até mesmo denunciando atos ilícitos”, explicou o coronel, ressaltando que a iniciativa é um projeto de segurança suplementar, não substituindo os canais de emergência, como o 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal. “Eles continuam ativos”, completou.
De acordo com Luiz Henrique, trata-se de um projeto de segurança suplementar ao policiamento já existente, interagindo com as associações de moradores, empresários, centros comerciais, taxistas, feirantes e outros. “Estamos ampliando os canais de comunicação com as forças de segurança, até para entender a dinâmica de determinados bairros e suas demandas”, disse.
O secretário lembrou que, com o objetivo de fortalecer ainda mais a segurança pública em Volta Redonda, a Semop tem percorrido os bairros da cidade com o projeto ‘Tenda de Proximidade’. A iniciativa coleta dados de moradores que queiram se tornar colaboradores da segurança pública de Volta Redonda. Em seguida, eles são adicionados aos grupos de WhatsApp geridos pela Semop. “Compareçam à tenda, que percorre bairros de Volta Redonda semanalmente, ou se preferirem venham até a sede da Ordem Pública, na Ilha São João, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas”, concluiu.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos