>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador cobra benefício para funcionários do Hospital de Emergência de Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Os funcionários do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori poderão receber adicional de insalubridade de 40%. O vereador Renan Marassi (PL) cobrou, por meio de indicação, aprovada pelo Plenário, o pagamento do benefício aos servidores.


O vereador Renan explica que, embora a medida seja prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os profissionais da instituição estão recebendo apenas o equivalente a 20% do que têm direito. “Sabemos o quanto a rotina de trabalho dessas pessoas se tornou ainda mais desgastante e arriscada com a pandemia, lembrando que a situação afeta não só quem trabalha no Hospital de Emergência, mas até mesmo as famílias desses profissionais, que também enfrentam um grande risco de contaminação”, aponta Marassi.

Para o parlamentar, além de assegurar o cumprimento da lei, o pagamento integral do adicional vai contribuir para a qualidade dos serviços prestados por esses trabalhadores. “Quem se sente valorizado e tem seus direitos respeitados, normalmente consegue exercer melhor suas funções, o que significa dizer que, ao acatar essa proposta, a prefeitura também estará investindo na qualidade dos serviços prestados à nossa população na área da Saúde. O que é especialmente importante em um momento de crise sanitária como a que estamos atravessando”, ressalta Marassi.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos