VOLTA REDONDA
Mais um passo foi dado para a criação do Mercado de Orgânicos. A verba necessária para a construção do espaço, cerca de R$539 mil, foi disponibilizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de um sistema de convênios. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR) está concluindo o projeto civil do Mercado de Orgânicos. Segundo Joselito Magalhães, a Praça da Chaminé foi escolhida por ser um espaço ocioso e propício para desenvolver atividades. “Em Volta Redonda já acontecem alguns eventos com produtos orgânicos, como a feira realizada às quartas-feiras pela manhã na praça da prefeitura, e à tarde embaixo da Biblioteca Municipal. Queremos colocar esses e outros produtores no Mercado de Orgânicos em funcionamento permanente”, concluiu o secretário.
O prefeito Samuca Silva (Podemos) informa que o espaço funcionará na Praça da Chaminé, no bairro Aterrado. “Entramos com o projeto para atender a demanda de orgânicos e agricultura familiar de Volta Redonda e região. Queremos colocar ali toda a produção da região e fomentar um mercado que ainda não existe”, comentou o prefeito Samuca Silva.