VALENÇA
Na tarde do dia 1º de maio, quinta-feira, uma equipe policial da 3ª Cia. do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada durante patrulhamento no bairro Cambota, em Valença. A guarnição foi abordada por um homem que relatou ter localizado seu veículo Chevrolet Onix, cor cinza, furtado no dia anterior na Praça Paulo de Frontin, no Centro da cidade.
Segundo o relato, a vítima, ao notar o desaparecimento do carro, dirigiu-se por meios próprios até a 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde registrou o fato, mas não acionou a Polícia Militar à época. Logo, informou à guarnição que o automóvel se encontrava estacionado em uma rua sem saída, no Beco José Teixeira Bastos, também no bairro Cambota.
No local indicado, os policiais constataram a veracidade da informação e localizaram o veículo parado na via pública. A equipe então acompanhou a vítima até a sede da 91ª DP, onde a ocorrência foi apresentada para os procedimentos legais cabíveis.
Apesar do registro de furto, o veículo não constava no sistema SUPIC como produto de crime. Após análise do caso, foi determinada a apreensão do automóvel para realização de perícia posterior.