VOLTA REDONDA
No primeiro compromisso atuando fora de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço por muito pouco não saiu de campo no domingo, dia 5, com a vitória e mais três pontos na classificação geral. Após encerrar o primeiro tempo vencendo o Boa Esporte-MG por 1 a 0, o Esquadrão de Aço sofreu o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa.
No entanto, diante do cenário, o treinador Toninho Andrade analisou o resultado de duas maneiras diferença: boa pelo fato da equipe ter pontuado fora de casa, mas ruim por ter tomado o gol no final. “O ponto foi importante, até porque para a sequência do campeonato é sempre bom pontuar fora de casa. Porém, saímos com um sentimento de que poderíamos ter ganhado o jogo. Levamos um gol de bola parada, que treinamos muito e quase não levamos durante o Estadual. Diferente da estreia, quando vencemos em casa, fizemos um primeiro tempo melhor e um segundo um pouco mais abaixo, por isso, precisamos encontrar um melhor equilíbrio e acabar com essa oscilação”, avaliou Andrade reiterando que deseja somar dez pontos nas quatro primeiras rodadas da competição nacional. “Sempre falamos que seria muito importante conseguir somar dez pontos nas quatro primeiras rodadas. Conseguimos os dois primeiros objetivos, que era vencer em casa e pontuar fora. Vamos valorizar este ponto conquistado e trabalhar forte para a sequência de jogos difíceis que teremos pela frente no Raulino. Principalmente para manter o time mais homogêneo, jogando bem o primeiro e o segundo tempo”, apontou o treinador confiante de que a equipe conseguirá seus objetivos.
O Volta Redonda se prepara agora para duas partidas seguidas no Estádio Raulino de Oliveira. O primeiro jogo será sábado, dia 11, às 16 horas, contra o Tombense-MG. Já o segundo será no domingo, dia 19, às 18 horas, contra o Paysandu-PA.