Suspeitos de participação na morte de consultor esportivo são presos no bairro Monte Castelo

Por Andre

VOLTA REDONDA

Foram presos nesta terça-feira, dia 19, dois homens suspeitos de participação na morte de Rodrigo Cardoso Guedes, de 30 anos, ocorrida em novembro deste ano. Tanto o homicídio quanto as prisões ocorreram no bairro Monte Castelo. Um dos suspeitos estava armado com uma pistola calibre 9mm no momento da prisão, e o outro estava em um bar, aguardando um carro de aplicativo, na iminência de fugir do bairro.

Sob a coordenação do delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Vinícius Coutinho, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão. A operação foi deflagrada às 6 horas, e o primeiro suspeito, conhecido como ‘PL’, foi capturado no início da tarde. Ele é conhecido, segundo a Polícia Civil, por ser um traficante de drogas ligado à organização que se intitula como Terceiro Comando Puro (TCP). Já o outro envolvido, identificado como ‘Cachorrão’, foi preso mais para o fim da tarde em um bar, também no bairro Monte Castelo. Segundo informações dos agentes, ele estava à espera de um transporte por aplicativos, provavelmente para fugir do bairro, uma vez que os agentes estavam em diligências pela localidade. Os dois indivíduos foram levados para a sede policial, onde prestaram depoimentos e, posteriormente, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão acautelados à disposição da Justiça.

O caso

Rodrigo Cardoso, que era consultor esportivo, ficou desaparecido por cerca de uma semana. Em 13 de novembro, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) localizaram o veículo da vítima, um Honda/City preto, assim como um par de tênis.

No dia seguinte, com o auxílio de um drone, foi encontrado uma cova onde o corpo do consultor esportivo estava enterrado, constatando perfuração por arma de fogo. Ao lado, os policiais também encontraram ferramentas.

Inicialmente, foi confirmado que o corpo de Rodrigo tinha marcas de golpes de ferramentas, mas na perícia, também foram constatadas perfurações de disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil solicita que a população ajude no trabalho da 93ª DP, denunciando de forma anônima envolvidos em crimes na cidade, pelo WhatsApp (24) 3339-2462.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos