Sindicato dos Servidores de Resende entrega pauta de reivindicações ao Executivo

0

RESENDE

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR) protocolou no ultimo dia 1º de março a pauta de reivindicações referente a Campanha Salarial deste ano. Os dirigentes sindicais agora aguardam o agendamento de uma reunião com Executivo e a apresentação de uma contraproposta.

Dentre as reivindicações da categoria estão o reajuste e a descompressão salarial, a regulamentação e o reajuste do percentual de insalubridade e periculosidade, além da retirada ou aumento do cartão alimentação.

De acordo com o vice-presidente do SFPMR, Georvânio Sousa, a entidade deu o prazo de 15 dias para que o Executivo agende uma reunião em caráter de urgência ou encaminhe uma contraproposta. “Os itens da pauta de reivindicações foi amplamente discutida e aprovada pelos servidores presentes na assembleia realizada no último dia 28 de fevereiro. Agora aguardamos uma manifestação da Prefeitura”, disse o Georvânio.

Além de entregar na Prefeitura uma pauta geral, no documento protocolado pelo Sindicato traz ainda algumas reivindicações dirigidas a categorias específicas de servidores. Uma dessas categorias é o dos técnicos de radiologia que pede a mudança do divisor de carga horária e questiona a direção do Hospital de Emergência sobre o descumprimento de normas técnicas da categoria.

Itens da pauta de reivindicações dos servidores municipais foram aprovadas em assembleia – Divulgação

Já a Guarda Municipal reivindica a cobrança do regimento interno que já foi editado por uma comissão provisória e a revisão do valor do vale alimentação que segundo a categoria está defasado. Na educação, o Sindicato pede o pagamento retroativo de pós-graduação a partir da abertura de processo de solicitação.

Prefeitura responde

A Prefeitura informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Administração, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, já está realizando estudos de impacto financeiro que vão apontar se existe ou não a possibilidade de concessão de reajuste à categoria, garantindo que é um desejo da atual administração municipal, que reconhece a importância do trabalho de todos os servidores.

A Prefeitura ressaltou, no entanto, que o Governo Municipal sofre com “as constantes quedas na arrecadação e ainda está pagando dívidas deixadas pelas administrações anteriores, como os precatórios, que comprometem grande parte da receita do município”, disse a nota.

Deixe um Comentário