+
Tempo de leitura: 3 minutos e 54 segundos
+
Na rodada 25 do Campeonato Brasileiro, hoje/18:30, na Arena Nilton Santos, decisão da liderança com a partida entre Botafogo/2ºL/47P/DVE x Fortaleza/1ºL/48P/VVV. Nos demais jogos: domingo, em São Paulo/16h, Corinthians/18ºL/22P/EED x Flamengo/4ºL/44P/EDV; No Maracanã/18:30, Fluminense/16ºL/24P/DEV x São Paulo/5ºL/41P/VDV. No mesmo horário, em Salvador, Vitória/17ºL/22P/DED x Vasco da Gama/8ºL/31P/VEV.
+
Na série C do Brasileirão, o Volta Redonda inicia sua jornada decisiva neste domingo/18:30, no Raulino. Entre ele e seu adversário, um equilíbrio: dois jogos, uma vitória para cada um. Na fase inicial do Campeonato, vantagem significativa dos paulistas apenas no saldo de gols. São Bernardo: 10V, 5E,4D, 35 pontos ganhos. 29 gols marcados, 16 sofridos, saldo de 13 gols. O Volta Redonda tem 10V, 4E,5D, 34 pontos. 30GM, 28GS e 2 gols de saldo.
+
Com as vitorias do Vasco e Flamengo na primeira partida das quartas de final, ficou mais fácil a classificação dos dois para as semifinais da Copa do Brasil e aumentou a possibilidade de fazerem a final do Torneio. É que o vencedor do confronto Vasco x Athlético-PR enfrenta nas semifinais quem passar de Atlético-MG x São Paulo. Do outro lado, será entre quem passar do confronto entre Flamengo e Bahia x vencedor de Corinthians x Juventude.
+
Na estatística dos rivais cariocas em relação à Copa do Brasil, a turma da Gávea leva nítida vantagem. O Flamengo já disputou oito finais e levantou o título de campeão da competição por quatro vezes. Na final do ano passado, ficou com como vice diante do São Paulo. O Vasco da Gama tem apenas um título de campeão da Copa do Brasil. Foi em 2006, quando venceu o Coritiba na decisão.
+
Os atletas do Brasil estão indo muito bem nos Jogos Paralímpicos França/2024. No final da tarde de ontem, praticamente no início das competições e em contagem que certamente já foi superada, nossa turma estava em sétimo lugar com 10 medalhas, sendo 2 ouros, duas pratas e 6 bronzes. Em Tóquio/2020, quando o Brasil teve o melhor desempenho, foram 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes — 72 no total.
+
O nadador Daniel Xavier Mendes é o representante do sul fluminense nos Jogos Paralímpicos. Natural de Resende, onde nasceu no dia 8 de abril de 2002, Daniel é portador de uma paraparesia espástica, doença que limita os movimentos dos seus membros inferiores, constatada por volta dos 3 anos de idade, quando começou a mancar e recebeu uma indicação médica para iniciar na natação.
+
Daniel começou sua carreira de atleta paralímpico em 2019, treinando no Sesi Resende. Em 2022, foi convocado para a seleção brasileira de jovens e logo entrou para a seleção brasileira absoluta. Recordista brasileiro nos 50 metros livre e Campeão Brasileiro nos 100 metros livre, Daniel já representou o Brasil em competições na Argentina, Alemanha, Inglaterra e Portugal.