Sassaricando – Oscar Nora – 29 de julho de 2020

0

Foto: Tribuna online

O casamento oficial no Brasil foi criado no tempo do império e regido pelas normas da Igreja católica pregava a indissolubilidade. Até havia a situação da separação dos corpos, mas o matrimônio continuava existindo e os ex-cônjuges não podiam se casar novamente.
+
O tempo passa, o tempo voa e numa boa as leis foram mudando. Hoje em dia temos o casamento tradicional, o divórcio e até o “tô ficando”. Em Portugal, onde foi introduzido em 1910 com a proclamação da república, existem duas modalidades de divórcio: o divórcio por mútuo consentimento e o divórcio sem consentimento do outro cônjuge, ou seja, o divórcio litigioso onde se discute da guarda dos filhos até a repartição dos bens materiais.
+
O amor ardente entre o Flamengo e Jorge Jesus pode se tornar um divórcio litigioso, pois um dos cônjuges resolveu se separar atraído por novo amor. Contrariado, o outro cônjuge aceitou a desventura mediante indenização de R$ 6 milhões. Não recebidos até agora, o Flamengo garante que a situação só bem fica quando houver o pagamento.
+
Ontem, também em divórcio litigioso, Cruzeiro e Mano Menezes ficaram frente a frente em audiência de conciliação, mas não houve acordo. O treinador cobra quatro milhões e trezentos mil pela rescisão do seu contrato. O clube alega que Mano abriu mão da multa e outros penduricalhos no momento da separação. A juíza Solainy Beltrão dos Santos, da 42ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte vai dizer quem tem razão.
+
Outro divórcio que está prestes a acontecer solta ‘fogo pelo rabo’. Arranhando marchas de tão furioso que está, Tamas Rohonyi, promotor do evento, não aceita o cancelamento do GP do Brasil e promete reclamar na justiça. Acho que ele vai se dar mal. A F-1 anunciou que não disputará nenhuma etapa nas Américas por causa da pandemia do novo coronavírus.
+
Vasco, Flamengo e Fluminense nunca foram casados nem namorados e não estão em processo de divórcio. Vizinhos, a divergência entre eles está no uso do salão de lazer do condomínio chamado Maracanã. Ocupado exclusivamente pela dupla Fla/Flu, o Vasco protestou na justiça. Sem êxito.
+
E como o mundo não é feito somente de turbulências e tempestades, uma brisa suave sopra envolvendo Laranjeiras, Maracanã e Marechal Hermes. Que bom. Depois dos ânimos exaltados, Botafogo, Fluminense e Ferj estão voltando a sorrir entre si.

Deixe um Comentário