Lá no andar de cima, no céu, onde moram os deuses do futebol, São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, não deixa ninguém em paz. Por onde passa, São Judas Tadeu estufa o peito e canta o bordão “Meeennngggooo!!!”.
+
Ele ainda engrossa a voz quando passa por São Genaro, padroeiro do Palmeiras, pelo pacato São Paulo, padroeiro do mesmo São Paulo e por São Jorge, mesmo quando o padroeiro do Corinthians está sobre seu cavalo e de lança na mão.
+
Na segunda-feira, quando passou perto da doce Santa Rita, padroeira do Santos, São Judas Tadeu pediu aos anjos querubins que tocassem suas cornetas para ilustar ainda mais o som do seu canto “mmmmeeeennnggoooooo”.
+
Mas São Judas Tadeu tem razão de celebrar tanta euforia. Afinal, seu afilhado Flamengo assume o primeiro lugar do brasileirão ao somar 33 pontos, a idade de Cristo de quem São Judas Tadeu foi um dedicado apóstolo.
+
Além disso, seu Flamengo também é o líder do Campeonato Brasileiro Sub-20. E líder invicto. São oito vitórias em 11 jogos, que colocam o rubro-negro em primeiro lugar, isoladamente, com 27 pontos.
+
Como o Flamengo Sub-20 entra em campo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, certo da vitória do seu afilhado São Judas já está matutando onde encontrar São Sebastião, patrono do clube mineiro.
+
À noite, irá torcer para o time principal do Flamengo enfrentando o Internacional em Porto Alegre. São Judas Tadeu sabe que o time gaúcho não tem um padroeiro isolado, mas a Capela Nossa Senhora das Vitórias frequentada por vários Santos.
+
Por isso vai convidar até santo aposentado para ajudar nas orações e sua certeza de um resultado que levará o afilhado Flamengo às semifinais da Copa Libertadores da América.
Os atletas brasileiros continuam empolgando nos Jogos Parapan-americanos. Até ontem às 19 horas mantinha a liderança e conquistados dois pódios totalmente brasileiro. No “atletismo, atletas com deficiência visual P11” – Jerusa Santos foi medalha de ouro, Talita Simplício, prata, e Lorena Salvatini, bronze. Nos “50m, atletas natação com má formação congênita” – Ruíter Gonçalves foi ouro; João Pedro Drumond, prata e Vanilton Nascimento bronze. O nadador Daniel Dias conquistou sua 29ª medalha em jogos Parapan.