Sassaricando – Oscar Nora – 27 de julho de 2019

0

Foto: Divulgação

Ontem à noite, com a transmissão da solenidade de abertura pela TV Record, começou a XVIII edição dos Jogos panamericanos. Desde quarta-feira, contudo, o torneio vem realizando provas de alguns dos 39 esportes das 62 modalidades que envolvem 6.850 atletas representando 41 países no torneio.
+
A Seleção Masculina Brasileira estreou no handebol vencendo a Seleção de Cuba por 29 a 20. No handebol feminino, O Brasil venceu o Canadá por 41 a 12. As brasileiras Carolina Horta e Ângela venceram as duas rodadas iniciais estando praticamente classificadas para a fase das quartas de final. O Brasil, aliás, é o país com mais medalhas no vôlei dos Jogos Pan-Americanos: 5 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.
+
Representado por 485 atletas – 249 homens e 236 mulheres – desta vez o Brasil tem meta diferente no panamericano. Desde 2007 membro do seleto grupo dos três primeiros colocados no quadro total de medalhas, manter essa posição ficará em segundo plano nos Jogos de Lima.
+
Medalhas em 18 jogos Pan-americanos

+
Vinte e duas modalidades do Pan Lima 2019 classificam ou contam pontos para o ranking dos classificados para as disputas no Japão, no ano que vem. Contudo, no mesmo período das datas dos Jogos Panamericanos vários pré-olímpicos acontecerão em várias partes do mundo.
+
A estratégia é dividir os atletas brasileiros em todas essas competições a fim de obter maior número de vagas nos Jogos Olímpicos Toquio 2020. Uma estratégia arriscada, mas que pode dar certo. Como o Brasil, os comitês olímpicos dos Estados Unidos, Canadá e Cuba estão adotando a mesma estratégia.
+
Na formula onde V é vitória, E é empate e D é derrotada, com base no desempenho das três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, teremos hoje: 17h, Palmeiras VED x VDV Vasco. Às 19 horas, Fluminense EED x EEV São Paulo. Amanhã, 16 horas no Maracanã, Flamengo VVE x DED Botafogo.
+
Invicto a cinco jogos, sem levar gol a 230 minutos, o Volta Redonda está em sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. Vice-líder, amanhã enfrentará o Luverdense no Raulino. Se vencer, poderá terminar na liderança porque o São José, líder, fará seu clássico contra o Juventude, terceiro colocado.
+
Mas, sem ser pessimista, que se cuide o Tigre de Aço. A Ema não voa, mas é veloz e, além disso, até agora não engoliu o empate que sofreu, de pênalti, nos acréscimos, no jogo do turno em Lucas do Rio Verdade.
+

Foto: Divulgação

No último Pan-americano, em 2015, a canoagem de velocidade brasileira voltou de Toronto como a terceira maior força das Américas, atrás somente de Cuba e Canadá: 2 ouros, 3 pratas e 4 bronzes em 13 provas. Um ano depois, Erlon Souza e Isaquias Queiroz, atletas da equipe, se tornavam medalhistas olímpicos. Isaquias, Erlon e os companheiros entram em ação no Pan/Lima a partir de hoje. As provas de canoagem de velocidade serão realizadas em Huacho, a 160km da capital peruana.

Deixe um Comentário