Leitura: 2 minutos e 55 segundos
Nesta terça, nove e meia da noite, em São Januário/Copa do Brasil, na partida Vasco x Fortaleza, 0x0 no primeiro jogo, a torcida estará conhecendo Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco. Aos 52 anos, ele tem um currículo com bons feitos como técnico do Vizela, do Estoril e do Vitória de Guimarães: em 32 jogos, 18V, 5E, 9D, 52GM e 35GS.
+
No Espírito Santo, o Botafogo encerra a noite de abertura da terceira rodada da Copa do Brasil para os cariocas. Vitória ES x Botafogo será no Estádio Barradão, às 19 horas. Como o Botafogo venceu a primeira partida por 1×0, para o Alvinegro basta o empate para seguir disputando o torneio.
+
Amanhã, nove e meia da noite, em Manaus, pela terceira rodada da Copa do Brasil, jogam Amazonas x Flamengo. Na primeira partida deu Fla 1×0. Duas dúvidas para todos: Gabigol será escalado? Entrando em campo será vaiado? Certeza: se jogar, Gabigol estará utilizando na camisa do uniforme o número 99.
+
Também amanhã, sete da noite, no Maracanã, também pela terceira rodada, jogam Fluminense x Sampaio Corrêa. Na primeira partida o Flu cravou 2×0. O técnico Fernando Diniz acredita que o tricolor terá uma sequência favorável para se aprimorar com seus três próximos jogos todos no Maracanã: Copa do Brasil/Sampaio Corrêa, Libertadores/Alianza Lima e Campeonato Brasileiro/Atlético-GO
+
O futebol é repleto de ditados e crenças. Uma delas é sobre o resultado parcial de 2 a 0 para um dos times quando termina o primeiro tempo. Para os mais cautelosos e supersticiosos as frases se sucedem: “não tem nada perdido”, “dá para virar”, “se fizer o primeiro, faz o segundo”, “tem que tomar cuidado”. O resultado 2×0 no primeiro tempo é considerado uma armadilha e sábado quase o Voltaço vive essa crença.
+
Em ligeira superioridade, mas com um adversário tinhoso o Volta Redonda fechou o primeiro tempo em vantagem com os gols de Ítalo Carvalho e Junino Monteiro. No segundo tempo equilibrado, um pênalti a favor do Náutico bem convertido, quase desandou tudo a partir dos 21 minutos. O Voltaço está com um belo estilo de jogo, mas, de repente, passa a cometer sucessivos erros infantis. Um psicólogo é boa dica.