Sassaricando- Oscar Nora

0

Foto: Divulgação/90minutos

A vida de treinador de futebol no Brasil não é fácil. A pressão que todos eles sofrem para obter desempenhos rápidos é enorme. Se os resultados imediatos não ocorrem, o fim da linha não demora muito. O caso do Abel Braga, pedindo demissão do seu cargo no Fluminense, demonstra bem essa realidade.
+
Abel chegou no Fluminense e com seus jogadores logo conquistou o título de campeão carioca, taça que há dez anos não entrava na sala de troféus de Laranjeiras. Abel comandou 11 vitórias seguidas, entre elas duas sobre o maior adversário tricolor, o Flamengo. Fez boa campanha na fase preliminar da Copa Libertadores da América, mas a eliminação para o Olímpia e consequente destinação para a Copa Sul-americana abriu o abismo das cobranças e insatisfações.
+
Abel não aguentou, saiu e considera encerrada sua carreira como treinador no Brasil. É uma pena porque aos 69 anos Abel ainda tem muita bala na agulha e um rico currículo ao longo de sua trajetória como atleta e como treinador. Aliás, ao encerrar a carreira, Abel se consagra como o treinador mais longevo da Série A do futebol brasileiro.
+
Na Europa, onde o conceito sobre treinadores é diferente, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool ampliou seu contrato por mais dois anos. A relação contratual que terminaria em 2024 agora irá até 2026. Quando terminar, Klopp completará nove anos no cargo. Parece fake, mas é verdade. Como é verdade que continuará recebendo um excelente salário.
+
Cerca de 92 milhões de reais anuais é o salário de Klopp, mesmo valor do salário do treinador Antonio Conte. Embora altos, não são os maiores. Segundo os jornais The Sun e L’Équipe, Pep Guardiola recebe quase 103 milhões de reais anuais. Acima dos três, Simeone é o cara. Todo ano leva para casa a bagatela de 203 milhões de reais. Bem longe dessa turma, Abel Fereira treinador do Palmeiras recebe 35 milhões anuais.

+
A valorização recebida por Abel Ferreira após as últimas conquistas do Palmeiras coloca o português em uma posição privilegiada nessa lista. O treinador alviverde renovou o vínculo com a equipe paulista no final de março. Com o novo contrato, Abel Ferreira passou a ser o técnico em atividade fora da Europa com os maiores vencimentos anuais.
+
Arábia Saudíta, Argentina, Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra e México são os países que mais já reservaram ingressos para a Copa do Mundo Catar/2022. Curiosamente, as entradas mais desejadas até agora são para os jogos Argentina x Arábia Saudita, Inglaterra x Estados Unidos e Polônia x Argentina.
+

+

+

Deixe um Comentário