+
Ontem Tite comemorou 4 anos no comando da seleção brasileira. Apesar do desempenho fraco na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde não enfrentou seleções consideradas expressivas e acabou derrotado pela Bélgica na quartas de final, seu desempenho revela números interessantes.
+
Na Seleção Brasileira Tite disputou 48 jogos = 34 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. O Brasil marcou 100 gols/média de 2,08 por partida e a defesa sofreu 17 gols/0,35 por jogo. O ponto alto de Tite foi a conquista da Copa América no ano passado. Seus próximos desafios serão dia 8 e 13 de outubro, quando o Brasil enfrenta a Bolívia e o Peru, nas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar/2022.
+
Vasco x Botafogo será um clássico carioca inédito na Copa do Brasil. Com os sorteios da terceira fase realizados ontem, eles se enfrentarão dias 16 e 23 de setembro, o primeiro jogo na Arena Nilton Santos. Na mesma fase e nos mesmos dias se enfrentam Fluminense e Goiás, a primeira partida no Maracanã.
+
O Vasco da Gama e o Fluminense já venceram a Copa do Brasil. O Botafogo busca seu primeiro título e o Flamengo conquistou o troféu 3 vezes. Considerado o mais democrático dos torneios de futebol disputados no Brasil, nesta fase concorrem dez equipes. Os cinco vencedores nos placares agregados passam para as oitavas de final quando terá outros 11 clubes já classificados como é o caso do Flamengo.
+
O Volta Redonda está muito bem ao chegar na metade da primeira fase do Brasileirão C. No seu grupo tem o melhor ataque e o melhor saldo de gols. Comparando os dois grupos, nesses quesitos só perde para a Ferroviária do Ceará. No próximo domingo, quinta rodada, enfrentará em Santa Catarina o Criciúma que está em terceiro lugar, mas com um jogo a menos.
+
Depois de ficar confinado em seu CT por duas semanas, apesar da precaução o Boca descobriu que tem 19 contaminados com a Covid-19, 14 deles, jogadores. Todos continuam isolados, exceto o técnico Miguel Angel, de 64 anos, recentemente recuperado de um câncer. O BJ estreia na Copa Libertadores da América, dentro de 15 dias, em Assunção, contra o Libertad.
+
O Barcelona não terá Neymar e talvez perca Lionel Messi. O brasileiro vai ficar no PSG por mais uma temporada, onde pretende ganhar a próxima Liga dos Campeões e depois se tornar campeão mundial. O argentino não se reapresentou para a retomada dos treinos. Messi tem contrato por mais uma temporada, mas quer deixar o clube, que só aceita liberar pela multa contratual.