Sassaricando – Oscar Nora – 22 de julho de 2020

0

Foto: Cesar Greco\Agência Palmeiras

Alguns anos passados – e isso já faz tempo – o futebol do Rio era o norte magnético do futebol no Brasil. Contudo, com os sucessivos desencontros de cartolas e dirigentes, aos poucos a geografia da bola mudou-se para São Paulo com seu poder econômico e organização mais séria. Agora, a pandemia do coronavírus pode estar revertendo essa realidade.
+
As articulações firmes, inteligentes e ponderadas da Ferj e dos clubes, ainda que com resistência do Botafogo e do Fluminense, o peso da fantástica fase do Flamengo, resultaram no reinicio e até conclusão do Campeonato Carioca, abrindo brecha para também reinício dos campeonatos paulista e gaúcho. Até a Conmebol se animou e já programou o reinício da Copa Libertadores da América.
+
Em sua penúltima rodada da fase inicial, o clássico da reabertura do paulistão coloca em confronto momentos antagônicos. Com 19 pontos e dividindo com o Santo André a liderança do Grupo B, o Palmeiras do volta-redondense Felipe Melo está muito perto da classificação para a próxima fase. Com 11 pontos ganhos, respectivamente, seis e cinco pontos a menos do que o primeiro e o segundo colocados do seu grupo, o Corinthians está à beira do rebaixamento para a segunda divisão paulista.
+
Com renda que seria atraente, pois houve a venda de milhares de ingressos, a partida Corinthians x Palmeiras estava programada para 22 de março de 2020. Hoje à noite, quatro meses depois, a situação é bem diferente. Além de machucados ou infectados, muitos atletas já não fazem parte do elenco do Palmeiras, inclusive Dudu. O problema do Corinthians é ainda pior: devolver o dinheiro de quem comprou ingresso para ver a partida que não terá público.
+
Aproveitando o ‘Dia do Amigo’ na segunda-feira, dia 20, e mais unidos depois das reuniões que reativaram o Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense marcaram jogos amistosos, sem a presença de público, dias 25 de julho e 1º de agosto. Disputarão a ‘Taça da Solidariedade’ enquanto se preparam para o Campeonato Brasileiro.
+
A saída de Jorge Jesus do Flamengo não foi um desenlace consensual como parece ter sido. Muitos dirigentes rubro-negros ficaram aborrecidos e o rompimento quase azedou de vez quando Jorge Jesus mostrou interesse em levar com ele Bruno Henrique, Gerson, Willian Arão e até o médico da Gávea. A coisa só não incendiou porque o Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz sabiamente apagou o braseiro que começava a pegar fogo.
+
Ótimos jogadores, o centro-avante Mateus Peixoto do Bragantino e o lateral Santiago Arzamendia do Cerro Porteño, estão na mira do Vasco da Gama. O clube não tem dinheiro, mas em tempos modernos contratar um jogador não é um grande problema. Os investidores estão ai mesmo. O problema é depois pagar o salário.
+
Terceiro lugar no campeonato carioca, o goleiro Douglas e o centroavante João Carlos escolhidos para a seleção do torneio, o Volta Redonda pode fazer bonito na série C do Campeonato Brasileiro, se não desmontar o time. Daniel e Marcelo já foram embora e o artilheiro pode ser o próximo. O futebol brasileiro é rico no surgimento de novos talentos, é verdade. Mas em time que está ganhando…

Deixe um Comentário