>
728x90 vacina (1)

Sassaricando – Oscar Nora – 2 de janeiro de 2024

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150


+
O anos de 2023 foi um ano inédito para muitos clubes do futebol brasileiro, com fatos marcantes que trouxeram muita alegria aos seus torcedores. O Fluminense conquistou a Copa Libertadores da América, seu primeiro título internacional, de muitos outros que virão. O Palmeiras – 12º título de campeão e 707 gols marcados na competição, disparou como o supercampeão brasileiro. O São Paulo, pela primeira vez, venceu a Copa do Brasil.
+
O inédito, com tristeza, também aconteceu. Com 47 pontos – a melhor campanha da história do Brasileirão nos pontos corridos, líder em 31 rodadas, chegando a 13 pontos de vantagem do segundo colocado, o Botafogo perdeu a chama do seu fogo no final do torneio e acordou em pesadelo do sonho de ser novamente campeão brasileiro.
+
Duas vezes campeão mundial, 5 vezes campeão continental, oito vezes campeão brasileiro, vinte e duas vezes campeão paulista, mais de 12.800 gols marcados ao longo da sua história, berço de craques como Pelé, Neymar e Robinho, o Santos não resistiu a uma série de equívocos e pela primeira vez está rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional.
+
A CBF e a Seleção Brasileira também tiveram um ano inédito. Ineditamente ruim. Nas partidas classificatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção pentacampeã do mundo encerrou o ano com três derrotas seguidas e agora até corre o risco de não se classificar, pela primeira vez em sua história, para disputar a Copa de 2026.
+
Depois das 6 rodadas sul-americanas, a seleção brasileira está no sexto lugar com 7 pontos ganhos, atrás da Argentina que tem 15, o Uruguai/13, Colômbia/12, Venezuela/9 e Equador/8. Desse grupo é a seleção que tem maior número de derrotas. Com sete gols sofridos, no grupo de 10 concorrentes, é a pior defesa. Só não é pior do que as seleções do Peru/8 gols e da Bolívia/14.
+
Na próxima segunda-feira, 8 de janeiro, dirigentes da Fifa e da Conmebol estarão no Brasil. Virão para resolver o angu de caroço formado com a deposição de Ednaldo Rodrigues pelo TJ-RJ e a determinação, pelo mesmo Tribunal, de novas eleições para a presidência da CBF até dia 12 de janeiro.
+


Foto: Reprodução/YouTube/Toque de Craque Oficial

Ednaldo está recorrendo dessa decisão do TJ-RJ, tornando a sopa ainda mais salgada. Isso é um problema. Lavar na justiça a roupa suja que ficou encardida, mas pertence ao guarda-roupas da Fifa, Confederações continentais e Confederações nacionais é pior do que chamar a sogra de “muquirana”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos