‘Reaja Mulher’ reúne mais de 700 mulheres em dois dias de evento em Volta Redonda

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Mais de 700 pessoas passaram pelos dois dias do evento Reaja Mulher, que teve sua segunda edição.  Realizado nos dias 7 e 8 pela Organização Não Governamental ‘Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas’, aconteceu no Shopping Park Sul, com entrada gratuita. O evento teve o cunho de informar às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade que existe uma rede de apoio que pode ser solicitada. E segundo a idealizadora da ONG e do Reaja, Kelly Gomes, as expectativas foram atingidas.

“Há três anos estamos na Organização Não Governamental Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas, oferecendo esse apoio às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Daí surgiu a ideia também do evento, onde reunimos diversas pessoas que ministram sobre os mais variados temas para informar às mulheres como sair dessa situação”, disse.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – lembrado em 8 de março. Foram diversas rodas de conversas, entrega de prêmios, exposições temáticas, palestras informativas, ministradas por mulheres que atuam em diversas áreas, como psicanalista, delegadas, advogada, psicóloga, defensora pública, representante da Secretaria Estadual da Mulher, dentre outras.

Uma das palestras realizadas – Foto: Evandro Freitas

“Foi um evento que superou nossas expectativas. Atingimos um público bem maior, além das inscritas, muitas foram porque estavam no Shopping. E tivemos muitos feedbacks depois de mulheres que saíram de lá com outras mentes, que se sentiram fortes, acolhidas. O slogan da ONG é ‘Nenhuma Mulher Está Sozinha’ e sei que muitas entenderam essa mensagem”, contou Kelly, frisando que a terceira edição do Reaja Mulher já será planejada. Além disso, o projeto por ser do Sul Fluminense e não só de Volta Redonda, contou com a participação de mulheres de outras cidades que também já pediram o evento para seus municípios.

Sobre a ONG Mulheres Fortes, Corajosas e Empoderadas, Kelly informou que no local que fica em Volta Redonda há atendimento com psicólogas, advogadas, rodas de conversas, oficinas. “Temos também uma parceria com a Deam e essa visibilidade que estamos tendo está abrindo portas para outras que virão. O projeto é totalmente feito por voluntárias”, completou.

Quem quiser saber mais sobre o projeto pode procurar o Instagram @mulheresfce ou através do telefone (24) 99299-7766.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos