BARRA MANSA
Sete equipes participaram do torneio de Futsal Sub-7 promovido pela
prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer neste final de semana. A competição aconteceu no ginásio do bairro Vila Ursulino.
De acordo com o coordenador da Secretaria, Elias Barbosa Romeiro, o Elias da Corbama, o torneio faz parte da retomada dos eventos esportivos no município. “Este evento está incluído no nosso plano estratégico nesse período em que as medidas contra a Covid-19 foram flexibilizadas. Nosso objetivo é promover a integração entre os projetos, valorizar a atividade desenvolvida pelas nossas crianças e trazer as famílias para uma confraternização”, disse o coordenador.
Além de promover a socialização, Elias destacou que o evento tem o intuito de mostrar aos pequenos a importância da prática do esporte sem pensar somente na vitória. “O torneio não tem cunho competitivo. Eles estão aqui pra se divertir, fazer intercâmbio com outros projetos e mostrar para todos as suas habilidades”, pontuou.
Segundo o gerente da Secretaria, Elder da Silva Nogueira, todos os participantes do torneio receberam medalhas, os três primeiros colocados ganharam troféus e os destaques também foram premiados. “Os cerca de 90 jogadores saíram daqui com medalha, inclusive os que foram eliminados no primeiro dia. É essencial nós valorizarmos cada um deles e eles aprenderem que o importante é participar. Foi lindo vê-los felizes recebendo medalha, mesmo saindo com a derrota”, destacou.
PARTIDAS
O domingo, começou com a disputa do terceiro lugar, vencida pela equipe Revela, com o placar de 4 a 1 contra o Água Comprida. Nathalia Farias Lima, mãe do pequeno João Pedro (atleta do Revela), destacou a iniciativa de todos os jogadores receberem medalhas, ressaltando que o importante é a participação. “É muito gratificante a gente ver esse tipo de atitude, pois é uma forma deles se sentirem valorizados. Muitas vezes eles choram na derrota, mas com esse reconhecimento eles aprendem que o que importa é a participação”, disse Nathalia.
FINAL
A equipe do Real Municipal foi a grande campeão do torneio com o placar de 3 a 1 e teve dois destaques, Matias Nicolau, como melhor goleiro, e Luiz Miguel da Cunha Oliveira, como artilheiro da competição, com 12 gols. Outro atleta que se destacou na competição foi a atleta Caio Gabriel.
Eduarda Fabiane da Silva Cunha, mãe de Luiz Miguel, falou da vitória na quadra e pessoal do filho. “Ele nasceu com alguns problemas de saúde e teve que ficar internado. Ver ele hoje em quadra, saindo campeão e artilheiro, é uma emoção muito grande. É uma vitória dupla”, afirmou.