Resende vence o Fortaleza nos pênaltis e segue para terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior

0

RESENDE

O Resende FC venceu a equipe do Fortaleza nos pênaltis por 4 a 3 e segue para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, em Suzano, no interior paulista. Com o resultado, o Fortaleza se despede da Copinha.

Pedro Miranda fez o último jogo no Resende e segue para Portugal, onde vai integrar o Portimonense-Alexandre Neto/Divulgação

O Gigante do Vale conseguiu a classificação nas cobranças de pênalti. O time resendense empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no tempo normal da partida. Durante todo o primeiro tempo, a equipe do Fortaleza, que era considerada a favorita, partiu para cima do Resende. Aos três minutos, o atacante Affonso quase abriu o placar ao receber um passe na entrada da área. Ele dominou a bola no peito e chutou para o gol. A defesa do Gigante do Vale conseguiu impedir a jogada. Dez minutos depois, a equipe do Leão do Pici ainda teve uma nova chance quando Ryan recebeu o cruzamento do lateral-esquerdo Miguel, chutou para o gol. No entanto, a bola passou por cima do travessão do goleiro Pedro.

No segundo tempo, aos 10 minutos, João Felipe abriu o placar para o Resende FC com um chute forte de fora da área. A equipe resendense segurou o placar até os 42 minutos, quando o Fortaleza empatou com gol de Samuel.

PENALIDADES

Com o empate, os times seguiram para as cobranças das penalidades máximas. A equipe do Resende acertou o ângulo dos chutes e conseguiu fazer quatro gols. Já o Leão do Pici fez três. Os gols do Gigante do Vale foram feitos por Brendon, Douglas, Halls e Caio. Enquanto que o Pedrinho, Ryan e Affonso marcaram para o Fortaleza.

Com o resultado, o Resende FC aguarda o resultado do jogo entre Corinthians e Ituano, que acontece na noite desta quarta-feira, dia 12, para saber quem vai enfrentar na terceira fase da Copinha.

GOLEIRO VAI PARA PORTUGAL

Em nota oficial emitida na tarde desta quarta-feira, o Resende FC informa que o goleiro Pedro Miranda vai para Portugal. Ele foi negociado com o Portimonense, clube da primeira divisão. “O atleta sabia da negociação antes do jogo contra o Fortaleza e fez sua última partida pelo Resende sendo o herói da nossa classificação na Copinha. Que despedida!”, informa a nota