BARRA MANSA
Eleger pelo menos dois vereadores. Essa é a proposta do PSDB em Barra Mansa para as eleições deste ano. Sem participar da eleição majoritária, o partido tem apostado em reunir lideranças comunitárias e presidentes de associações de moradores, uma legenda forte, para conseguir garantir a representatividade no Legislativo. Segundo o presidente do diretório municipal, Pedro Raimundo Moreira, o Pedrão, a convenção, ainda em data a ser marcada, homologará a chapa completa de vereadores, 29 candidatos, sendo nove mulheres.
Na última legislatura, o partido elegeu dois vereadores que não estão mais na legenda. “Nos últimos 25 anos o partido sempre fez duas cadeiras na câmara. Elegemos também um deputado estadual, que foi Ademir Melo”, lembrou Pedrão.
Para essa eleição, o trabalho realizado pelos agora pré-candidatos, segundo o presidente, precisará ser diferente. “Muitas regras foram alteradas. É uma eleição nova que precisará ser focada em internet e muita sola de sapato, com visitas individuais. É a política de pedir voto para família, amigos, vizinhos. De muito trabalho”, resumiu o presidente, lembrando que o partido tem realizado reuniões periódicas com os pré-candidatos.
Questionado sobre como o partido coligará para eleição majoritária, o presidente do diretório disse que tem uma opinião pessoal para apoiar o atual prefeito Rodrigo Drable (DEM) à reeleição, mas que a convenção definirá o que o partido decidirá.