Novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras acredita em retomada do crescimento no estado

0

VASSOURAS

Wanderson Farias foi nomeado como secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Vassouras em um momento em que acredita na retomada de crescimento do estado com o procedimento de convalidação de incentivos fiscais. “Nosso objetivo é desenvolver a articulação do governo junto ao setor empresarial buscando o fortalecimento das empresas que já estão instaladas na cidade, bem como a atração de outras. Com isso, pretendemos favorecer a geração de novas vagas de empregos e com isso o aquecimento da economia”, comentou, agradecendo a confiança em seu nome do prefeito Severino Dias (PPS).

O novo secretário é formado em Gestão Pública pela Universidade de Vassouras e trabalhou durante 28 anos  na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Em 2015 teve início, sua passagem pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, onde permaneceu até dezembro do ano passado, no cargo de assessor especial, participando da execução de projetos e importantes contribuições para a retomada do crescimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. Wanderson Farias foi integrante do conselho fiscal da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin) entre 2016 a 2018. Também é integrante do conselho diretor da Universidade de Vassouras.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

Segundo o secretário Wanderson Farias, Vassouras é uma cidade com um rico patrimônio histórico e cultural e que tem o turismo como uma importante atividade econômica. “A cidade é o carro chefe do Vale do Café e o objetivo da secretaria é fomentar a indústria do turismo, seja através da melhoria da infraestrutura urbana para o atendimento aos moradores e turistas, seja através da articulação e promoção do município enquanto destino turístico”, afirmou. De acordo com ele, quando bem planejado, o turismo pode ser um grande gerador de emprego e renda, além de incentivar a preservação das belezas naturais e culturais.

Inicialmente, o secretário tem como meta implantar e sinalizar um circuito do centro histórico, além de incentivar uma maior participação da secretaria em eventos regionais e nacionais.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !