Projeto de lei visa dar ao paciente com câncer assistência individualizada para diagnóstico e tratamento

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Foi aprovado nessa semana, em regime de urgência e preferência, um projeto de lei de autoria do vereador Renan Cury, com coautoria de Paulinho AP, que visa garantir ao paciente oncológico  acesso ao diagnóstico e ao tratamento médico em tempo adequado, além de coordenar uma assistência individualizada. Batizado de “Programa de Navegação de Paciente para portadores de neoplasia maligna”, o projeto segue agora para sanção do prefeito Antônio Francisco Neto.

“Primeiro é preciso diagnosticar o mais cedo possível, para o paciente ter mais chances de cura. Após ser diagnosticado, o paciente precisa de acompanhamento e também apoio psicológico, já que muitos enxergam o câncer como um bicho de sete cabeças, sendo que muitas vezes pode ser tratado e curado. Muitos se dão por vencidos só por acharem que o câncer é algo extremamente impossível de se combater”, disse.

Segundo o projeto, todos os pacientes do SUS que forem diagnosticados com câncer serão orientados, tratados, acompanhados e monitorados por um profissional de saúde que irá auxiliá-los em todas as etapas. Será uma assistência totalmente individualizada que vai até o momento em que o paciente tem alta médica.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos