Projeto Cultural elege Miss Brasil e Misses Rio de Janeiro 2022

Por Franciele Aleixo

ANGRA DOS REIS

A final do concurso de Beleza com Propósito, foi realizada recentemente e elegeu Michelle Rodrigues, 28 anos como a primeira Miss Brasil do projeto que foi aprovado pela lei de incentivo e entra na história de concursos de beleza pela proposta de imersão do alto conhecimento e da descoberta de valores pessoais e profissionais, além do empoderamento feminino.

A noite começou com apresentação de dança realizada pelas candidatas, depois a festa continuou com a música do cantor Thiago Lima. Para incendiar as candidatas ainda seguiram com as apresentações de traje de banho e gala. Para compor as apresentações teve escola de samba Guerreiro tricolores com o casal de porta bandeira e mestre sala.

O ponto alto do evento foi a dinâmica de perguntas e respostas que as candidatas participaram. “Um evento que reúne beleza, empoderamento e principalmente a representatividade das meninas e mulheres. A gente busca o melhor de cada uma e faz elas acreditarem em seus potenciais,” revela a curadora do Beleza com propósito, Tatiana Musse.

Além da Miss Brasil, ainda foram eleitas as Misses Rio de Janeiro 2022 que são elas: Miss Adulta, Heloisa Lessa (São Pedro da Aldeia), Miss Juvenil, Lídia Pançardes (Resende), Miss Teen, Thainá Gonçalves (Barra Mansa), Miss Pré Teen Erika Fialho (Volta Redonda), Miss Mini, Vitória Lopes (Arraial do Cabo) e Miss baby, Toia Constantino (São Pedro da Aldeia).

Um dos destaques da noite foi o trio de vencedoras da mesma região: Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. “Elas ganharam nas categorias: juvenil, teen e pré teen. E isso é maravilhoso, elas são muito amigas e se preparam para os concursos municipais juntas. A bandeira ‘Beleza com propósito’ vem para mostrar que as meninas precisam estudar, ter boa oratória e sobretudo ter representatividade”, falou a coordenadora das meninas e Miss Esthefane Souza.

O diretor geral do projeto, Júlio Maia, ressaltou a importância da preparação das participantes. “Elas ficam três dias confinadas e com muitas tarefas. Entre elas a prova de talento, traje típico, entrevista, projeto social, dinâmica e muitas rodas de conversas e trocas entre todas as participantes. É de extrema importância citar que as menores de idade são acompanhadas pelas mães ou responsáveis e também participam de muitas dinâmicas e palestras”.

A Miss Brasil Beleza com Propósito, Michele Rodrigues, fala da sua emoção de representar esse projeto. “Ser Miss é ter representatividade, ser Miss do Beleza com Propósito é você inspirar meninas e mulheres. Encorajar, inspirar e provar que podemos e devemos ser voz no nosso estado. Eu quero e vou fazer a diferença na vida das pessoas. E é isso que nossa bandeira quer fazer.”

Uma das mais emocionadas foi a vencedora da categoria adulta, Heloisa Lessa. “Estou realmente emocionada, ganhar por unanimidade e poder representar o Rio de Janeiro 2022 nessa bandeira que tanto e representa é mágico e único. Felicidade total”.

Quem estava só alegria foi a mãe da Toia Constantino, Day Constantino, que ganhou o título na categoria baby. “Estou muito feliz, pois minha filha ganhou o título e minha outra filha, Rabechy, levou melhor talento da temporada. O concurso resgata a autoestima das meninas e criamos um grupo de apoio e de descobertas. Tudo perfeito”.

SOBRE O PROJETO

O projeto consiste na realização de uma itinerância do concurso chamado “Beleza com Propósito”, que escolhe crianças e jovens para representar o estado do RJ em concursos maiores como o Miss RJ e o Miss Brasil. Hoje entende-se que a beleza ganha maior expressão quando associada à consciência social e ao conhecimento. Este é o propósito do projeto, fazer com que esses jovens despertem novos sentidos para a beleza, refletindo sobre seu papel no mundo e o poder de suas escolhas.

Em cada local de realização, o projeto estabelece uma produção de dois meses para realizar as seguintes quatro ações: (1) formação dos alunos, com aulas de expressão corporal, oratória, dança, teatro passarela, dinâmicas comportamentais, fotografia, postura e etiqueta, redes sociais, maquiagem para a cena e História. No caso da oficina de História, ela tem o foco de falar sobre o próprio município, destacando seus pontos culturais-turísticos; (2) realização de uma ação sociocultural pelo grupo e/ou um passeio cultural do grupo na cidade; (3) apresentação dos talentos individuais com júri técnico para performance; e (4) evento final.

Pretende-se realizar a itinerância por 12 municípios fluminenses: Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí, Paraty, Cabo Frio, São Pedro, Araruama, Iguaba, Rio de Janeiro, Búzios, Arraial do Cabo e Rio das Ostras, ao longo do período de 8 meses, em 2022. Em cada município o projeto acontece em uma sede parceira, geralmente um centro cultural ou teatro da cidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos