Inscrições abertas para o I Concurso Estadual de Samba de Terreiro

0

BARRA DO PIRAÍ

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Estadual de Samba de Terreiro. As composições devem ser de acordo com o tema estabelecido. O desse ano será ‘O Rio de Janeiro, seu povo e suas belezas’. Os interessados podem se inscrever, até o próximo dia 31, em  sambadeterreiro.gruporjbproducoes.com.br/. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Cada obra poderá ser elaborada por dois compositores, a ser interpretada por uma outra pessoa, desde que não seja os que compuseram. Os participantes devem ter mais de 18 anos e comprovarem que são naturais ou residam no Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Barra do Piraí apoia o projeto, que tem o intuito de exaltar os talentos dos compositores do estado. O secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Rafael Couto, fala sobre a importância da exaltação da cultura do estado. “Esse concurso veio em uma boa hora, pois vivemos um momento onde a cultura mais do que nunca precisa ser exaltada, e nossos artistas, sejam destacados pela linda história que, diariamente, escrevem e cantam”, declara.

Rafael comenta sobre como seria significativo para cidade que a população participasse do concurso. “Imagina, um compositor barrense na final do concurso e, quem sabe, sendo premiado como um dos melhores do estado! Uma conquista dessas será motivo de orgulho para todos nós. A maior visibilidade que uma cidade pode almejar é o sucesso de seus filhos”, pondera.

O secretário ainda estimula, fazendo um apelo aos compositores barrenses a participarem do concurso. “Gostaria de convidar a todos os nossos compositores a participar. Será um prazer estar ao lado de vocês em todas as etapas do I Concurso Estadual de Samba de Terreiro do estado”, finaliza Rafael.

 

 

error: Conteúdo protegido !