PORTO REAL
Com o intuito de garantir o ressarcimento das despesas obtidas pelos profissionais do magistério das escolas da rede municipal de ensino durante o período de pandemia da Covid-19, a prefeitura realizou neste sábado, dia 29, o pagamento do auxílio financeiro tecnológico.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, os recursos utilizados são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), sendo repassados para mais de 300 profissionais que desenvolveram atividades diretamente relacionadas ao processo do ensino e aprendizagem dos estudantes durante a vigência do ensino remoto emergencial e ensino híbrido.
O auxílio foi concedido para os seguintes profissionais: professores da Educação Infantil, Educação Especial, EJA e Ensino Fundamental I e II, orientadores educacionais, orientadores pedagógicos, diretores gerais e diretores adjuntos. “Nosso objetivo é cumprir as ações estabelecidas no Plano de Ação da SMECT frente ao período da pandemia, onde o pagamento será efetuado em um único vínculo, independentemente da quantidade de matrículas do servidor”, explica Maria Madalena.
O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que esta valorização dos profissionais de educação é um importante passo para garantir uma educação de qualidade aos estudantes. “Sabemos que o período da pandemia trouxe diversos problemas à educação e os professores foram peças importantes para garantir o ensino junto a comunidade escolar, já que o ensino remoto e híbrido passou a ser uma realidade na educação mundial. Reconhecemos que para cumprimento de algumas exigências e orientações feita pelo Ministério da Educação, por meio do Conselho Nacional de Educação, foi necessário desenvolver novas técnicas de ensino, visando assegurar o direito à educação para todas as crianças e jovens do município” disse Alexandre Serfiotis.