Vereadora solicita melhorias no transporte público e no trânsito de bairros da região da Vila Brasília  

0

VOLTA REDONDA

Melhorias no transporte público e trânsito nos bairros da região da Vila Brasília, foram reivindicados pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). Ela se reuniu com o secretário de Transporte Mobilidade Urbana, Maurício Batista na última semana.

A respeito do transporte, o secretário admitiu que a situação está problemática e a empresa Sul Fluminense não está conseguindo cumprir os horários. A vereadora disse que as pessoas estão esperando quase três horas pelo ônibus. “Queremos melhorar, mas as empresas que a prefeitura conseguiu não têm mais ônibus disponíveis.  A solução para acabar com este problema será a licitação geral do transporte coletivo e que hoje está parada na justiça”, respondeu Batista.

Outra reclamação dos moradores apresentadas por Bergone é que algumas linhas não estão indo até o final do trajeto, devido a problemas nas ruas causados pelas chuvas dos últimos dias. Os casos acontecem no rodo do final do ônibus no Belo Horizonte e no Fazendinha. “Sobre isso ele disse que nas vias onde há riscos de deslizamentos e barros, os ônibus não estão passando por uma questão de segurança. Ele garantiu que mandará uma equipe a estes locais nesta sexta-feira, dia 14, para avaliar e encontrar solução para o problema”, explicou Bergone, frisando que espera que a questão seja resolvida o quanto antes.

No encontro, também participaram o vereador de Barra do Piraí, Paulo Cézar Vieira, o Cezinha, e o líder comunitário do bairro São Luiz da Barra, Hélio Baliza, o Helinho. Eles reivindicaram o retorno do ônibus da linha 320 (São Sebastião), que não está entrando no bairro São Luiz da Barra.  Na rua de acesso ao bairro, recentemente, caiu uma barreira e prejudicou a passagem do ônibus, mas segundo o vereador o local já está limpo. O problema ia ser resolvido pela secretaria.

SINALIZAÇÃO DE RUAS

A vereadora entregou ao secretário também uma lista de pedidos que contemplam todos os bairros da Região da Vila Brasília como sinalização das ruas, manutenção e cobertura de pontos de ônibus, colocação de placas de sinalização em vias públicas, placas de identificação das ruas, instalação de rampas de acesso nas calçadas, faixas de pedestres em frente as escolas e unidades de saúde, demarcação de áreas de carga e descarga, mudança nos itinerários de ônibus e mais rigor na fiscalização das linhas 400 Vila Brasília, 405 Coqueiros, Nova Esperança 450, Belo Horizonte 415, Nova Esperança/450 Rua 6 X Fazendinha/455.

A informação é que o secretário fará um estudo para verificar o

que é viável fazer.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !