BARRA MANSA
Estão abertas 60 vagas imediatas para o processo seletivo simplificado para a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Na ocasião, não será realizada prova, e sim conforme o edital, uma análise técnica curricular. Outras 140 vagas são para o cadastro de reserva. O contrato é de 12 meses, podendo ser renovado por outros 12 meses. O processo é uma substituição do concurso de 2016, que foi anulado neste ano.
Há vagas para contratação imediata e cadastro de reserva para: assistente social; psicólogo; agente educador para Cras, Creas e Centro Pop; agente educador para acolhimento institucional; agente administrativo; motorista; auxiliar de serviços gerais.
A entrega dos currículos será feita na sede da Assistência Social e Direitos Humanos, localizada à Rua Oscar Marins,nº 155, no Centro, nesta quarta e quinta-feira, das 9 às 15 horas. O salário para todos cargos é de R$ 954. A variação é na carga horária.
Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, original e cópia dos seguintes documentos: currículo, comprovante de escolaridade, comprovante de experiência profissional, comprovante de cursos complementares, comprovante de residência atualizado, registro no Conselho de Classe pertinente (para os cargos de Assistente Social e Psicólogo), CPF e Carteira de Identidade, Carteira de motorista B ou D (para o cargo de motorista) e comprovante de quitação eleitoral e militar.
Os candidatos que discordarem do resultado poderão solicitar recursos administrativos entre os dias 11 e 12 de julho através de requerimento justificando o pedido, os recursos deverão ser entregues no mesmo local da inscrição
A avaliação será efetivada mediante análise dos documentos e currículo, considerando a experiência na área de atuação e, para alguns cargos, formação complementar e cursos de aperfeiçoamento, tendo com pontuação nota entre zero e dez pontos. O resultado parcial estará à disposição do público para consulta no dia 9 de julho a partir das 15 horas no site da prefeitura, Portal da Transparência e na sede da SMASDH.
REQUISITOS
Para concorrer à vaga de Assistente Social, o candidato deve ter diploma de Serviço Social e comprovante de inscrição no Conselho Profissional competente. São oferecidas 14 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva. Para Psicólogo é necessário ter diploma de cursos de formação em Psicologia e comprovante de inscrição no Conselho Profissional. São 9 vagas para contratação imediata e 20 para reserva. Para Agente Educador do Cras, Creas e Centro Pop é necessário Ensino Médio Completo. São 8 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva.
Quem se interessa pelo cargo de Agente Educador para Acolhimento Institucional necessita de Ensino Médio Completo. São 7 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva. Os contratados nesse cargo serão lotados no Lar Acolhedor, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo.
Para Agente Administrativo é preciso Ensino Médio Completo. São oferecidas nove vagas imediatas e 20 para reserva. As vagas de Motorista necessitam de Ensino Médio Completo e Carteira de Motorista categoria B e/ou D. São nove vagas para contratação imediata e 20 para cadastro. A carga horária será de 40 horas semanais, porém dois motoristas serão lotados no Conselho Tutelar, onde cumprirão a jornada de 24 x 72 horas. O requisito básico para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais é Ensino Fundamental. São ofertadas quatro vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva.
Todas os cargos, exceto Agente Educador para Acolhimento Institucional e Motorista, serão lotados de acordo com a necessidade e urgência da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa. O edital completo estará disponível a partir desta terça-feira, dia 3, no Portal da Transparência e no site da prefeitura de Barra Mansa.