Instituto Acesso relata problema técnico e divulgação do resultado do concurso público da Prefeitura de Barra Mansa será no dia 24

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Administração, informa que após o descumprimento do prazo para a publicação do resultado final do concurso público para cargos de Nível Fundamental a Nível Superior, previsto para o último dia 20, a Comissão para Acompanhamento e Fiscalização enviou uma notificação à empresa responsável pela realização do concurso, o Instituto Acesso, solicitando esclarecimentos. O resultado final do Concurso Público para Procurador foi publicado pelo Instituto Acesso nesta quinta-feira, dia 22.

Em resposta, o Instituto Acesso informou: “Devido a problemas técnicos na manutenção do nosso sistema de Gestão de Concurso e pela necessidade de efetuarmos uma conferência minuciosa nos resultados gerados, não foi possível o cumprimento do cronograma previsto e, consequentemente, a publicação do resultado previsto. Informamos também, por oportuno, que disponibilizaremos as publicações previstas na nossa página, até às 23 horas do dia 24 de abril de 2021″,

A Prefeitura de Barra Mansa destaca que “a Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do concurso público já vinha solicitando informações sobre o cumprimento do cronograma antes da data limite e que a administração municipal está tomando todas as medidas cabíveis para que a situação seja resolvida o mais rápido possível”.

CANDIDATOS SEM INFORMAÇÃO

Em virtude do atraso, diversos candidatos reclamaram sobre o ocorrido nas redes sociais, parte deles utilizando os canais oficiais do A VOZ DA CIDADE como Instagram e Facebook. Entre eles, a professora de Língua Inglesa, Ana Paula Lopes Silva de Freitas, 38 anos, moradora do bairro Monte Cristo, em Barra Mansa. “Gostaria de pedir que ajudassem os candidatos aprovados no concurso de Barra Mansa a obterem uma resposta da prefeitura. Aprovados no concurso de 2020. A banca organizadora já atrasou o resultado duas vezes”, relatou.

Ao tomar ciência do relato de problema técnico, a candidata afirma estar mais aliviada. “Fui aprovada para o concurso como professora de Língua Inglesa, e seguindo o edital oficial em agosto de 2020, foi informado que o resultado final sairia no dia 26 de março. Entretanto, naquela data o Instituto Acesso postou a modificação para dia 20 de abril, a partir das 9 horas. O que não ocorreu. O agravante foi que não houve qualquer justificativa e a página do instituto, na parte ‘Contatos’ saiu do ar. Então, não sabíamos se foi pelo excesso de tentativas, enfim. A preocupação é perder a validade do concurso e agora, com a nova previsão fico mais tranquila. Afinal, fomos sempre orientados a acompanhar tudo pela banca oficial, por e-mail ou telefone. Mas, nos dias 20 e 21 ficou fora do ar e sou grata ao A VOZ DA CIDADE pelo retorno ao meu pedido e ter buscado uma posição com a prefeitura”, comenta a professora.

 

error: Conteúdo protegido !