Prefeitura aposta em solução provisória para refrescar visitantes do Ecoparque em Resende

Equipamento está em testes enquanto projeto da área molhada definitiva segue em planejamento

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.cidades.prefeitura aposta em solução.1.ducha.redessociais (2)

RESENDE
Quem frequenta o Ecoparque de Resende, localizado no bairro Morada da Colina, próximo ao Hospital Municipal Veterinário, já conta com uma alternativa para enfrentar as altas temperaturas do verão. A prefeitura implantou uma ducha provisória no espaço com o objetivo de oferecer mais conforto aos visitantes enquanto o projeto da nova área molhada do parque segue em fase de planejamento.

A iniciativa foi bem recebida pelo público. No último fim de semana, crianças e famílias que passaram pelo Ecoparque aproveitaram a ducha para se refrescar durante o passeio, aprovando a novidade como uma solução simples e eficaz para aliviar o calor intenso registrado na cidade.

32.cf.res.cidades.prefeitura aposta em solução.2.crianÇas.redessociais

Crianças e famílias aproveitaram a novidade durante o fim de semana – Redes Sociais

De acordo com o a administração municipal, o equipamento ainda está em fase de testes, motivo pelo qual não há, por enquanto, um cronograma fixo de funcionamento. As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seguem monitorando o uso e o desempenho da ducha, realizando ajustes técnicos para garantir segurança, eficiência e melhor experiência aos frequentadores.

O prefeito de Resende, Tande Vieira, explicou que o projeto da área molhada definitiva ainda está em fase de planejamento e deverá passar por processo licitatório. Segundo ele, a instalação da ducha tem caráter paliativo. “Enquanto o novo espaço não sai do papel, optamos por essa solução provisória para ajudar a amenizar o forte calor e oferecer mais conforto à população”, destacou o prefeito.

Após a conclusão dos testes, a prefeitura informou que divulgará oficialmente os horários de funcionamento do equipamento.

Ecoparque

Considerado o maior parque urbano do Sul Fluminense, o Ecoparque de Resende possui mais de 350 mil metros quadrados de área verde, destinados ao lazer, prática esportiva e convivência. Por sua extensão e importância, o espaço passa constantemente por serviços de manutenção, melhorias e adequações para atender a população com segurança e qualidade.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos