RESENDE
Um homem, de 18 anos, suspeito de envolvimento em nove homicídios, foi preso na quarta-feira, dia 2, por policiais da 89ª Delegacia de Polícia (DP), sob a coordenação do delegado titular Michel Floroschk. A prisão ocorreu no bairro Paraíso.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre 2024 e 2025 e estão relacionados a uma facção criminosa atuante na região. “O preso é conhecido por ser um dos executores da facção Terceiro Comando Puro, atuante no bairro Paraíso e adjacências, assim como seu comparsa, que foi preso em março durante uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais”, explicou o delegado.
As investigações apontam que, nos últimos dois anos, o suspeito e seu comparsa participaram de nove homicídios no município. “A identificação e captura desses marginais resultam de um trabalho investigativo contínuo e minucioso conduzido pelos agentes do setor de homicídios”, acrescentou Floroschk.
O homem foi encontrado em uma residência na Rua Nelson Godoy, onde estava escondido com sua mulher. Após a prisão, ele foi encaminhado à 89ª DP para cumprimento do mandado de prisão e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
Foragido por tráfico e associação criminosa é preso no Cabral
Ainda na quarta-feira, um homem de 47 anos foi preso no bairro Cabral, na Região do Grande Paraíso, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Resende por associação criminosa e tráfico de drogas.
A captura ocorreu após os agentes serem acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, encontraram um casal em discussão, aparentemente sob efeito de álcool. Durante a verificação de antecedentes, os policiais descobriram o mandado de prisão em aberto contra o homem, que foi levado à 89ª DP e permanece detido à disposição da Justiça.