BARRA MANSA
Na quinta-feira, 28, a Polícia Militar realizou duas operações distintas em Barra Mansa, que resultaram na captura de vários suspeitos envolvidos em atividades criminosas, apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, conforme antecipado pelo A VOZ DA CIDADE. Nesta sexta-feira, 29, a PM apresentou o balanço das ações.
A primeira ocorreu na Vila Delgado, Ano Bom, após denúncias anônimas indicarem a presença de criminosos armados realizando tráfico de drogas. Durante a abordagem, três suspeitos foram detidos, um de 16, outro de 26 e um de 18 anos.
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições intactas; uma balança de precisão; um pino de cocaína; uma trouxinha de maconha e 15 pedras de crack.
Um dos envolvidos foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, permanecendo preso. Outro deles foi identificado com um mandado de prisão em aberto e também foi detido. O terceiro, menor, foi ouvido e liberado.
Prisões durante festa de facção criminosa em Santa Lúcia
Na segunda operação, realizada no bairro Santa Lúcia, a Polícia Militar interceptou uma festa clandestina de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). O evento foi identificado após denúncia do comandante da 2ª Companhia. A abordagem ocorreu em um sítio na Rua Jornalista Arlindo Lopes Ferreira, resultando na prisão de sete suspeitos.
Foram apreendidos: uma pistola 9mm de numeração suprimida; três carregadores; 34 munições de 9mm; sete celulares e R$ 40 em espécie.
Um deles confessou ser o proprietário da arma e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Os demais foram ouvidos como testemunhas e liberados.
O armamento e as substâncias apreendidas foram encaminhados para análise na 90ª Delegacia de Polícia, onde os casos seguem em investigação.
As duas ações foram do Grupo de Ações Táticas (GAT) II, 3º sargentos Flávio e Werneck e cabos Tulio, Machado e Caldeira.