TRÊS RIOS
Dezoito buchas de maconha, 20 pedras de crack, 69 pinos de cocaína, 10 recipientes contendo líquido inalante conhecido como ‘cheiro da loló’ e R$ 571 em dinheiro foram apreendidos pela Polícia Militar durante uma ação no bairro Triângulo, em Três Rios. O material estava em uma residência e levou à apreensão de um adolescente, de 16 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada na noite de domingo, dia 18, durante uma operação realizada por policiais do 38º BPM voltada à repressão de ilícitos penais. Informações apontavam que o imóvel, localizado na Rua Santo Antônio, estaria sendo utilizado para a comercialização de entorpecentes. As equipes montaram um ponto de observação e constataram intensa movimentação característica do tráfico. Durante a abordagem, o adolescente demonstrou nervosismo e tentou se deslocar para o interior do quintal da casa, sendo submetido à revista pessoal, que não resultou, inicialmente, na localização de material ilícito.
A responsável legal pelo menor foi informada sobre a denúncia e autorizou formalmente a entrada dos policiais no imóvel, por meio de assinatura de Termo de Consentimento para Ingresso em Domicílio. Nas buscas, os agentes encontraram, em um armário, dinheiro sem comprovação de origem. Em seguida, no interior de uma cama box no quarto do adolescente, foi localizado grande volume de drogas e recipientes com substância inalante.
Dando continuidade à ação, o próprio adolescente indicou a existência de outra bolsa escondida na parte frontal do quintal, em meio a materiais recicláveis. No local, os policiais encontraram mais porções de maconha, crack, cocaína e dinheiro em espécie.
O menor assumiu a propriedade de todo o material apreendido e confessou que realizava a venda de drogas no endereço. Ele foi encaminhado à 108ª Delegacia de Polícia, acompanhado de sua responsável legal, onde foi autuado por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido à disposição da Justiça.