Um menor, de 16 anos, suspeito de ter atirado contra policiais militares no Santo Agostinho, em Volta Redonda, foi apreendido e irá responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e por fato análogo ao tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, o adolescente, que na noite de segunda-feira, 7, estaria acompanhado de outros suspeitos quando atacou os PMs, foi localizado durante atendimento na Unidade de Ponto Atendimento (UPA), do bairro, já que foi atingido em uma das mãos quando os policiais revidaram os disparos.
Segundo foi informado pela polícia, uma guarnição da Polícia Militar estaria em patrulhamento pela Rua Mutirão, no Morro da Conquista, checando uma denúncia de tráfico de drogas quando foi recebida a tiros. O menor, juntamente com outros suspeitos atirou contra a viatura policial. Todos fugiram, mas ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi atingido em uma das mãos quando os PMs revidaram. Na fuga, eles teriam abandonado o material que foi apreendido.
No momento em que os policiais registravam o caso na 93ª Delegacia de Polícia (DP), foram informados que o suspeito estaria recebendo atendimento na UPA do Santo Agostinho. Os PMs foram até á unidade hospitalar onde reconheceram o menor, que foi apreendido e levado para a 93ª DP.