PINHEIRAL
Após a visita que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, fez a sede da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), na quinta-feira, dia 17, o governo municipal recebeu a informação de que, até o momento, sete empresas já tiveram aprovação no enquadramento da Lei 6979 de 2015, de incentivo fiscais, e outras seis esperam a mesma aprovação.
Ao falar sobre a possível chegada de novas empresas ao município e a criação de novos postos de trabalho, o prefeito Ednardo Barbosa, disse estar bastante esperançoso e feliz. “Ficamos muito esperançosos com essa noticia. Ainda mais em um momento de crise como esse que atinge cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil. Estamos indo na contramão desta crise, podendo oferecer vagas para os moradores da cidade e consequentemente alimentando o comercio da cidade, gerando renda ao município”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinheiral, Miguel Barbosa de Freitas, destacou o trabalho que vem sendo realizado no município. “Estamos em busca de implantar novas empresas na cidade, e nesta busca já conseguimos sete aprovações no enquadramento da lei de incentivos fiscais. Algumas destas, já estão iniciando a operação em galpões alugados e outras estão esperando a liberação de área no município. Temos ainda outras que estão procurando áreas particulares para compra destes terrenos. Além disso, na próxima semana, iremos publicar edital de licitação para ocupar duas áreas industriais”, disse o secretario.
Ele destacou que outras seis empresas que aguardam aprovação no enquadramento da lei de incentivo fiscal vão gerar cerca de 140 empregos diretos, com um faturamento de R$ 300 milhões por ano e um investimento de R$ 30 milhões no município. “Nosso objetivo em conseguir novas empresas é melhorar a arrecadação do município e gerar emprego dentro da nossa cidade”, completou o secretário.