PF desativa carvoaria clandestina na Ilha Grande, em Angra dos Reis

Por Tânia Cruz

ANGRA DOS REIS

A Polícia Federal (PF) desativou na tarde de quarta-feira, 22, uma carvoaria clandestina que funcionava no alto da Ilha Grande, entre a Praia Vermelha e a Praia de Provetá, em Angra dos Reis. No local, os agentes encontraram dois fornos com sinais de uso, recente, diversas árvores cortadas e prontas para serem queimadas, além de uma estrutura em construção em Unidade de Conservação que, segundo o que foi apurado, seria utilizada para armazenar as madeiras cortadas ilegalmente.

Após o flagrante, os policiais realizaram a destruição da estrutura e dos fornos. Apesar de ninguém ter sido encontrado no local, os responsáveis já foram identificados e deverão comparecer à Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Angra dos Reis para prestar esclarecimentos.

Vale ressaltar que a pena para quem causa dano a unidade de conservação pode chegar a cinco anos de reclusão e além da multa, arcar com os custos da regeneração da vegetação afetada. Ninguém foi preso.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos