BARRA MANSA
Denim, animal print, alfaiataria, sobreposições, na página especial de hoje indicamos algumas novas maneiras de usar o tradicional jeans com camiseta.
O jeans é um tecido clássico nos armários e pode ser um coringa para as produções não apenas em calças e shorts, como também nas camisas. Fáceis de combinar, as camisas jeans estão disponíveis em uma boa gama de modelagens, lavagens, cores e faixas de preço, tornando fácil a tarefa de encontrar a que melhor se adapta ao seu gosto e bolso.
A consultora de imagem e estilo pessoal, Camila Ferreira, aponta que por ser uma peça versátil, a camisa jeans se encaixa em diversas ocasiões, desde ambientes mais sérios até os momentos de descontração. “Tudo vai depender do tom do jeans, do corte e da forma como será composto com as outras peças. O legal é experimentar, sair da zona de conforto e ir descobrindo novas possibilidades dentro do seu próprio guarda-roupas. Você vai se surpreender”, completa.
Além do tênis do papai (aquele esportivo que saiu das academias e tomou conta das ruas), o ponto alto deste look está no corte reto da saia e na sobreposição de jaquetas. Pode ser usado com cropped estampada e a oversized, as famosas roupas grandes demais.
Outra combinação é a calça reta e camisa masculinas com tamanco e meia coloridos e acessórios delicados Dica: quanto mais larga e molinha a camisa jeans, melhor.
Uma das roupas mais práticas, a jardineira, também ganha novas tendências: A modelagem da vez é bem solta, que fica ótima com camisetão e sapatinho. A bolsa redondinha também está em alta. Assim como a calça curta e camiseta.
Inspirada nos anos 90 essa produção tem direito a calça de cintura elástica e lavagem superclara. A modernidade fica por conta de prender a sandália sobre a calça.
Outra dica é a saia-lápis. O visual vintage ganha toque moderninho com o mix de padronagens unindo poás, listras, e a pochete colorida apoiada no ombro.
Fugindo do jeans
As calças altas com um amarrilho na cintura, que já foram famosas na década de 1980, estão de volta e prometem ser uma tendência nesta temporada primavera/verão. Versáteis, elas já são apontadas por consultores como uma peça clássica, importante para ter no guarda-roupa.
Alguns ajustes foram feitos na peça após quase 40 anos. A versão dos anos 1980, chamada de calça cenoura, era mais despojada, reta, acinturada apenas pelo cinto. Agora, ela aparece mais modelada, com a cintura já marcada e, em alguns casos, pregas e babados sob o amarrilho, que pode ser do próprio material da calça ou não.
O nome também mudou para calças clochard, que significa mendigo em francês. Segundo Camila Ferreira, é uma referência às calças maiores que o corpo usadas pelos sem-teto, que as amarram na altura da cintura com barbantes para que elas não caiam. “O modelo traz elegância e é versátil. Uma peça que vai pra diversos ambientes: trabalho, final de semana, balada. Esse modelo de cós pode ser encontrado também em saias e shorts, que também recebem o nome clochard”.