PARATY
João Lucas da Conceição Martins, vulgo “João Negrete”, de 22 anos, foi preso na noite de quarta-feira, dia 3, durante ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Contra ele constavam quatro mandados de prisão preventiva, sendo dois por homicídio qualificado, um por tráfico de drogas e associação para o tráfico e um por tentativa de homicídio e resistência. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .45, grande quantidade de cocaína e material para endolação.
O suspeito, que é apontado como gerente do tráfico na Ilha das Cobras, estava foragido desde agosto de 2017, quando agentes da 167ª DP realizaram operação contra o tráfico de drogas na cidade de Paraty, resultando no cumprimento de 41 mandados de prisão de um total de 60.
Também ficou constatada a participação de Negrete na decapitação de um traficante durante o carnaval do ano passado, fato investigado em inquérito policial concluído com o indiciamento de 20 traficantes do bairro Ilha das Cobras. Ele também fazia parte do grupo que efetuou disparos contra uma viatura da PM que patrulhava a mesma localidade em maio de 2017.
Até ser detido, o suspeito chegou a ficar escondido em comunidades de Angra onde o tráfico pertence a mesma facção que integra (Comando Vermelho).