TRÊS RIOS/RIO
Na tarde de terça-feira, 25, uma mulher de 51 anos morreu afogada em um rio na Vila de Casas da Cerj, no Areal (RJ). O incidente ocorreu por volta das 15 horas, mas o corpo só foi localizado e retirado da água pelo Corpo de Bombeiros às 20 horas. A Polícia Militar de Três Rios acompanhou a ocorrência.
De acordo com o relato do marido, que testemunhou o caso, a vítima sabia nadar e havia atravessado o rio. No entanto, ao retornar, sentiu-se cansada e pediu ajuda. O marido tentou segurá-la pelos braços, mas acabou também se afogando e perdeu o contato com a esposa, conseguindo se salvar ao se agarrar na vegetação às margens do rio. A mulher, no entanto, afundou e não voltou à superfície.
O Corpo de Bombeiros realizou as buscas e encontrou a vítima no fundo do rio. A Defesa Civil de Areal ajudou a preservar a área até a chegada do rabecão, que removeu o corpo para o IML de Petrópolis. A ocorrência foi registrada na 108ª DP de Três Rios e, após os procedimentos legais, os policiais retomaram o patrulhamento na região.